Seminário ibérico avalia soluções para revitalizar património conserveiro

Inserido na programação da Eurocidade do Guadiana, Vila Real de Santo António associa-se ao I Seminário Ibérico «Património Industrial Conserveiro e da Salga», que decorre entre os dias 15 e 19 de julho nos municípios de VRSA e Ayamonte. A iniciativa enquadra-se no projeto «Fronteiras», uma atividade bianual de cooperação transfronteiriça que tem o objetivo de analisar as realidades comuns às margens do Rio Guadiana, desde sempre uma via de comunicação entre as populações.

trabalhadoras conserveiras

O seminário é organizado pelo gabinete de arquitetura BSO e pelo departamento de Cultura da Universidade de Huelva e conta com um espaço de investigação e workshops, além de encontros e palestras, promovendo desta forma o intercâmbio entre Portugal e Espanha.

conserva sardinhaO projeto enquadra-se igualmente na programação da «Eurocidade do Guadiana» e tem como meta idelizar e desenvolver propostas que definam uma estratégia de futuro, nos dois lados da fronteira, para os edificios que albergavam as antigas infraestruturas conserveiras, preservando a sua memória histórica.

A par do seminário, a «Casa Grande», em Ayamonte, acolhe a I Exposição da Indústria da Conserva e Salga do Guadiana, patente até 31 de julho, entre as 9h00 e as 14h00 e as 18h00 e as 22h00.

Os interessados em participar no curso podem inscrever-se até ao dia 10 de julho no sítio www.fronteiras.eu  ou  em www.uhu.es/cursos.

By Algarve Press

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s