Aliança reabriu como espaço de tertúlia na baixa de Faro

Cafe AliançaO Café Aliança, ex-libris e espaço centenário de Faro, na baixa da capital algarvia, reabriu esta segunda feira ao final da tarde as portas ao público, através da candidatura do socialista Paulo Neves à Câmara de Faro. Encerrado há cerca de quatro anos, “o Café Aliança vai abrir portas diariamente,independentemente do resultado das eleições autárquicas, enquanto existirem condições contratuais”, assegurou o candidato do PS enquanto incentivava os presentes que enchiam o espaço e todos os farenses a frequentarem aquele conhecido local de tertúlia para “continuarem a tradição, ao mesmo tempo que podem rever as fotografias de Faro antigo expostas nas paredes do estabelecimento, ler um livro sobre Faro, beber café e água e participar nas tertúlias que o PS irá promover no Aliança durante a campanha eleitoral. Tudo sem qualquer símbolo partidário, já que este é um café de todos os farenses”, garantiu Paulo Neves, sublinhando ainda que “o retorno financeiro conseguido será distribuído por Instituições Particulares de Solidariedade Social de Faro”.

PNeves e o simb de Faro AssistRealizados melhoramentos necessários à reabertura daquele histórico espaço, Paulo Neves, que teve a colaboração do historiador Teodomiro Neto e vários artistas (músicos e poetas) de Faro, sublinhou que não é o dono do Aliança, somente “arrendatário que suporta uma renda mensal” e deixou o “desejo que o Aliança, no futuro, tenha donos ou exploradores que consigam fazer mais” por aquele espaço ao serviço da sociedade e cultura de Faro. O investimento será incorporado como despesa de campanha e tudo será divulgado. Em vez de ter mais cartazes e outdoors investimos na reabertura do Aliança”, salientou.

Assist2 Assist1

“Tudo o que fizemos foi com pessoas da cidade de Faro. Uns quiseram oferecer, outros fizeram descontos, houve quem oferecesse material e outros mão-de-obra. Todos os telefonemas que fiz a pedir a colaboração nenhum foi recusado. E devo dizer que  parte deles não serão minimamente apoiantes do PS, apenas gostam do Aliança, por isso, em honra a esses, o Aliança não vai ter qualquer símbolo partidário exposto até ao dia 29 de setembro, sem prejuízo de realizarmos aqui tertúlias e outras ações sobre Faro. Todos os portugueses e estrangeiros que nos visitarem apenas encontrarão um folheto a explicar o que aconteceu em Faro desde 1908 e as grandes figuras nacionais e regionais que frequentaram o Aliança. Não fala nem em PS, nem em eleições”, garantiu o candidato socialista à Câmara de Faro.

ML – t e f

Nota: em breve poderá ver em http://www.algarvepress.net a reportagem vídeo sobre esta iniciativa. 

By Algarve Press

One comment on “Aliança reabriu como espaço de tertúlia na baixa de Faro

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s