GNR detém “agricultor” de canábis

Militares do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Portimão, em colaboração com militares do Sub-Destacamento de Controlo Costeiro de Portimão da Guarda Nacional Republicana, detetaram no final da tarde do passado sábado, 22 de Junho, no sítio de Vale de Água, Barão de S. João, a existência em terreno privado de diversos vasos contendo plantas de canábis.

DSCF0483Numa primeira abordagem ao local, os militares verificaram a existência de 54 pequenos vasos que continham no interior plantas de canábis numa fase inicial de crescimento, com uma altura máxima de 50 centímetros.

Após sinalizar a situação, os militares adotaram os procedimentos tendentes à identificação do proprietário do terreno e das plantas, tendo sido identificado como tal um cidadão de 47 anos de idade, que ali residia.

DSCF0524Na presença do proprietário, foi posteriormente efetuada uma busca mais incisiva ao terreno, tendo sido sinalizadas, no interior de vegetação e de sobreiros, mais 30 plantas de canábis, estas numa fase mais avançada de crescimento, com altura até 1 metro.

DSCF0476No terreno foram ainda encontrados cerca de três centenas de pequenos vasos vazios, bem como sacos de composto de substrato vegetal profissional para vegetação, verificando-se ainda que no local existia um compartimento em madeira, forrado no interior com plástico preto, presumivelmente utilizado como compartimento de secagem das plantas.

Perante tais factos, foi o proprietário detido e apreendidas a totalidade das plantas, sendo o mesmo presente durante o dia de ontem ao Tribunal Judicial de Lagos, para aplicação das medidas de coação tidas por convenientes.

fonte, t e f, GNR

By Algarve Press

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s