TT-Baja Terras de Alcoutim Miguel Barbosa em destaque

Campeonato de Portugal deTT – Baja Terras de Alcoutim, Algarve

Miguel Barbosa com melhor tempo na super especial

Mig Barbosa_3JG0479-X3Miguel Barbosa, acompanhado por Miguel Ramalho, faz o melhor tempo no primeiro dia da Baja Terras de Alcoutim, no Algarve.
A BP Ultimate Vodafone Team venceu a Super Especial de 7,86 km, cada volta, com um tempo total de 10m37s – o cronómetro marcou 5m21s e 5m15s na primeira e segunda passagem, respetivamente – com uma vantagem de 20s35 sobre Hélder Oliveira/Filipe Palmeiro e de 31s41 sobre Pedro Grancha/Inês Ponte.
“Foi um prólogo muito rápido, com uma média de 89km/h, e conseguimos fazer o melhor tempo. É apenas uma pequena parte daquilo que viemos fazer aqui ao Algarve, mas já nos deu boas indicações para amanhã, uma vez que o carro se comportou muito bem durante este troço. O percurso de amanhã é muito desafiante e temos uma motivação extra, já que, no ano passado, um problema no motor do carro não nos permitiu fazer a prova.”, referiu Miguel Barbosa.

Hoje, domingo, é dia de percurso seletivo que tem uma extensão de cerca de 290 km e partida prevista para as 11h.

_Miguel barbosa3JG0578-X2

Classificação após Super Especial:

1º – Miguel Barbosa/Miguel Ramalho (Mitsubishi Racing Lancer) – 10m37s36

2º  – Hélder Oliveira/Filipe Palmeiro (BMW Serie 1 Proto) – 10m57s71

3º – Pedro Grancha/Inês Ponte (BMW EVO X1) – 11m08s77

4º – André Amaral/Nelson Ramos (BMW Proto X3) – 11m30s36

5º – Nuno Matos/Filipe Serra (Opel Mokka Proto) – 11m53s80

Sobre Miguel Barbosa:
Miguel Barbosa é um piloto profissional de automobilismo de todo-o-terreno e velocidade. Com 20 anos de carreira, é o único piloto português com o título de Pentacampeão Nacional de TT e também o único Campeão de Nacional de TT e Velocidade (GT’s).
Começou o seu percurso nos karts, com apenas 15 anos, seguindo-se a Fórmula Ford e mais tarde, em 1998, o todo-o-terreno, sendo o mais jovem Campeão Nacional de TT em 2003. Em 2011, entra no circuito de GT’s e sagra-se Campeão Nacional de Circuitos no mesmo ano. Participou em inúmeras provas nacionais e internacionais e, na época passada, conquistou o seu quinto Campeonato em TT e o título de Vice-campeão Nacional de GT.
Já participou três vezes no rali Dakar e na sua primeira participação, em 2006, conquistou o Prémio de Melhor Piloto Estreante e foi o segundo melhor português em prova. Volta a garantir presença neste desafio em 2007 e em 2010, já na América do Sul, onde alcança um honroso 12º lugar.
Miguel Barbosa nasceu em 1978, é licenciado em Comunicação Empresarial pelo ISCEM e pós-graduado em Marketing Desportivo. É casado e tem dois filhos.
By Algarve Press

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s