ANTÓNIO PINA “ORGULHOSO NO PASSADO E CONFIANTE NO FUTURO DE OLHÃO”

APina15 APina2O candidato do PS às próximas autárquicas em Olhão e actual vice-presidente da autarquia da Cidade da Restauração, António Pina, foi o mais recente convidado da Confraria dos Cavalheiros da Tábua Quadrada (em homenagem aos “Cavaleiros da Távola Redonda). “tenho orgulho no passado e confio no futuro de Olhão”, enfatizou o candidato socialista.

APina9 APina11 APina16Na Churrasqueira Marim (a saída de olhão para a Fuseta, na Nac.125), além da excelente gastronomia, servida por funcionários que sabem receber, demonstração da existência no Algarve de bons estabelecimentos da restauração, o jovem mas experiente autarca respondeu a todas as questões dos “confrades” sobre a atualidade e futuro olhanense, desde as pescas às freguesias rurais, passando pela economia, desporto e cultura, acompanhado do candidato do PS à Freguesia de Olhão, Pina mão se furtou às perguntas, mas, como era previsível, começou por responder à afirmação do seu opositor mais direto à Câmara de Olhão, Eduardo Cruz, candidato pelo PSD, que na Confraria anterior afirmou não ser rever no passado do PSD na Câmara: “Como é que o candidato do PSD pode fazer uma afirmação dessas se já antes destas autárquicas foi candidato pelo PSD à autarquia e fez igualmente parte dos órgãos autárquicos na Câmara?”, retorquiu, em jeito de crítica, António Pina.

APina3 APina1 APina14Veja a video-reportagem desta animada Confraria dos Cavalheiros da Tábua Quadrada na Algarve Press TV On-line, clicando na imagem de António Pina, no canto superior direito, em http://www.algarvepress.net ou através de António Pina na Confraria dos Cavalheiros da Tábua Quadrada 

APina6Quem é António Pina (drtª na foto):

António Miguel Ventura Pina, casado e com dois filhos, é licenciado em Economia, pela Universidade do Algarve, e tem uma pós-graduação em Finanças Empresarias.

Natural e residente em Olhão, desde 1 de janeiro de 2010 que é vice-presidente da Câmara Municipal de Olhão. Entre 16 de agosto de 2007 e 31 de dezembro de 2009 foi vogal do Conselho de Administração do Hospital Distrital de Faro, com a responsabilidade pela áreas Hoteleira e Serviços Gerais, Segurança, Recolha e Tratamento de Resíduos, Expediente e Arquivo geral, supervisão do gabinete do utente e do gabinete de acolhimento e informações no Serviço de Urgência.

De 1 de julho de 2006 a 15 de agosto de 2007, exerceu funções na AMAL como director de Projeto Municipal equiparado a Chefe de Serviços no âmbito do Projecto Interreg III-C “Incendi”. De 2005 a 2009 foi vereador não executivo no Município de Olhão e de abril de 2000 a julho de 2006 foi membro do Grupo de Trabalho para elaboração de “Estudo de Mobilidade no Algarve”, nomeado pela Sr.ª. Secretária de Estado das Obras Públicas de então. Foi representante da AMAL nos grupos setoriais de acompanhamento na elaboração do PROT Algarve, participou na negociação nos sectores de economia, ambiente e ordenamento para valorização dos contributos dos municípios perante a CCDR-Alg, na gestão e acompanhamento das Medidas 1, 2 e 6 do ProAlgarve e no estudo económico sobre os tarifários de Água e Saneamento no âmbito dos Municípios do Algarve.

By Algarve Press

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s