Doenças ortopédicas são a principal causa de incapacidade no Mundo

Campanha de sensibilização pioneira é lançada em Portugal

A Sociedade Portuguesa de Ortopedia e Traumatologia (SPOT) e a Associação Portuguesa das Empresas de Dispositivos Médicos (APORMED) acabam de lançar, em Portugal, a campanha “Vida é Movimento”, que visa aumentar o conhecimento da população em geral sobre as doenças ortopédicas que afetam ossos e articulações e que são a maior fonte de dor e incapacidade em todo o mundo.

Cartazes_vida é movimento (Pub Geral)De acordo com Jorge Mineiro, presidente da SPOT “As doenças ortopédicas limitam a mobilidade, reduzem a produtividade e afetam gravemente a qualidade de vida das pessoas, em qualquer idade. No entanto, por desconhecimento ou medo, mais de metade dos doentes não procura ajuda médica para resolver o seu problema, vivendo diariamente com dor.”

 “Esta campanha tem por isso como objetivos desmistificar o tratamento cirúrgico das doenças ortopédicas e a colocação de próteses, e clarificar os mitos ainda existentes sobre a qualidade de vida das pessoas portadoras destes dispositivos médicos”, explica Jorge Mineiro.

Logo Vida é MovimentoA campanha “Vida é Movimento”, com o mote “Articule-se”, pretende ainda ter uma intervenção positiva junto dos médicos de medicina geral e familiar, com a realização de sessões de informação/formação sobre o diagnóstico, referenciação e acompanhamento dos doentes com doenças ortopédicas.

Estima-se que as doenças ortopédicas que afetam a coluna, a anca, os joelhos e extremidades (ombro, cotovelo, tornozelo e mão) afetam milhões de pessoas em todo o mundo. É possível mudar radicalmente a saúde e qualidade de vida destes doentes através do tratamento cirúrgico com a colocação de um dispositivo médico.

By Algarve Press

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s