Miguel Barbosa persegue hat-trick no Algarve

Campeonato de Portugal de TT – Baja Terras de Alcoutim, Algarve. Miguel Barbosa, pentacampeão nacional de TT, participa na terceira jornada do Campeonato Portugal de Todo-o-Terreno 2013. A “Baja Terras de Alcoutim” decorre no Algarve já no próximo fim de semana. Depois de vencer as duas primeiras jornadas, a equipa BP Ultimate Vodafone Team mantém o mesmo objetivo: ser a mais rápida e concluir a primeira metade do campeonato em primeiro lugar. Com Miguel Ramalho e a bordo do Mitsubishi Racing Lancer, Barbosa vai enfrentar pela primeira vez este percurso, visto que no ano passado se viu forçado a abandonar a competição no início, devido a problemas mecânicos.

Miguel Barbosa 3JG9241-X3Para Miguel Barbosa “esta prova é especialmente importante porque antecede um período longo sem provas. Chegamos a meio do campeonato, e apesar de muita coisa poder vir a acontecer, queremos estar na frente.”

“É um troço novo para mim porque não o fiz no ano passado. Os pisos e o trajeto não são fáceis, mas estamos bem preparados e prontos para lutar pela vitória nesta jornada”, adiciona Barbosa.  Organizado pelo Clube Automóvel do Algarve, a “Baja Terras de Alcoutim” tem início este sábado, dia 22 de junho, na vila de Alcoutim. A prova começa pelas 16h com as duas voltas da Super Especial, cada uma com 6,75km. Para domingo está reservado o troço de 150km do setor seletivo, com início às 11h. Este percurso tem duas passagens seguidas, apenas com uma paragem de assistência que desconta do tempo total. A cerimónia do Pódio e entrega de prémios estão previstas para as 18h.

Sobre Miguel Barbosa: Miguel Barbosa é um piloto profissional de automobilismo de todo-o-terreno e velocidade. Com 20 anos de carreira, é o único piloto português com o título de Pentacampeão Nacional de TT e também o único Campeão de Nacional de TT e Velocidade (GT’s). Começou o seu percurso nos karts, com apenas 15 anos, seguindo-se a Fórmula Ford e mais tarde, em 1998, o todo-o-terreno, sendo o mais jovem Campeão Nacional de TT em 2003. Em 2011, entra no circuito de GT’s e sagra-se Campeão Nacional de Circuitos no mesmo ano. Participou em inúmeras provas nacionais e internacionais e, na época passada, conquistou o seu quinto Campeonato em TT e o título de Vice-campeão Nacional de GT.

Já participou três vezes no rali Dakar e na sua primeira participação, em 2006, conquistou o Prémio de Melhor Piloto Estreante e foi o segundo melhor português em prova. Volta a garantir presença neste desafio em 2007 e em 2010, já na América do Sul, onde alcança um honroso 12º lugar. Miguel Barbosa nasceu em 1978, é licenciado em Comunicação Empresarial pelo ISCEM e pós-graduado em Marketing Desportivo. É casado e tem dois filhos.

By Algarve Press

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s