Lojas e restaurantes aderem à “recepção ao Verão” em Lagos

A Acral – Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve e os estabelecimentos seus associados da cidade de Lagos estão preparados para receber, no próximo dia 22, sábado, todos os que se desloquem àquela cidade, para participar na “recepção ao Verão”, que começa durante a manhã, na Meia Praia. A iniciativa partiu da pequena Aldeia da Senhora do Forte, que nesse dia comemora o seu 20º aniversário, com a sua tradicional festa no Museu de Lagos, a partir das cinco da tarde.

Praia de LagosO local escolhido para o encontro de “recepção ao Verão” – a Meia Praia – prende-se com factos históricos que remontam a 1496, segundo conta a monografia da Senhora do Forte, a mais pequena aldeia de Portugal, que foi construída por Pedro Reis ao longo de 5.300 horas e pode ser visitada no Museu de Lagos. A sua Festa obteve, em 2011, o primeiro prémio da Paisagem Mediterrânica, passando a constar do Catálogo de Boas Práticaseditado pelo programa comunitário PAYS-MED-URBAN.

Ao completar 20 anos de contacto com os visitantes, a Aldeia da Senhora do Forte pretende comemorar a efeméride com muitos daqueles que também nasceram em 1993, seus familiares e amigos, no encontro “In Lagos 2013”, dedicado principalmente aos que, com vinte e trinta anos, estão na idade IN, em que a aldeia agora entra. A programação é aberta, sendo muitos os motivos para um dia ou um fim-de-semana bem passado na Baía de Lagos, na cidade dos Descobrimentos, com a sua Costa de Ouro, comércio tradicional, bons restaurantes e interessante oferta cultural.

 

By Algarve Press

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s