“SEGURANÇA NA PRAIA E PISCINA” É TEMA DE AÇÃO DE SENSIBILIZAÇÃO EM ALBUFEIRA

No âmbito das comemorações do Dia da Saúde, a Proteção Civil Municipal visitou ontem a EB 2,3 de Ferreiras para participar no II Encontro Escola Ativa, através de uma ação de informação sobre a temática da “Segurança na Praia e na Piscina”. Mais de 200 alunos participaram no encontro, levando na mochila conselhos utéis para desfrutarem de um verão em segurança. Proteção Civil Municipal alerta crianças e pais para os perigos da época balnear.

Segur Piscin e Praias2 “Como evitar acidentes em praias e piscinas – A segurança da Criança começa em Si!” foi o tema da ação de sensibilização ministrada pelos Serviços Municipais de Proteção Civil aos alunos do 4.º e 5.º anos da Escola Básica do 2.º e 3.º ciclo das Ferreiras, no passado dia 13 de julho. Esta ação foi integrada nas comemorações do Dia da Saúde / II Encontro Escola Ativa, que teve como principal objetivo alertar os mais novos, bem como os professores, pais e restante comunidade escolar para a problemática do afogamento por submersão no mar e nas piscinas, relembrando que esta é a segunda causa de morte acidental de crianças em Portugal. A iniciativa pretendeu, ainda, despertar consciências no início de mais uma época balnear.

Segur Piscinas e Praias4Ainda neste âmbito, os Serviços Municipais de Proteção Civil em colaboração com a Autoridade Marítima, Polícia Marítima, ANSA – Associação de Nadadores Salvadores de Albufeira e a empresa Aquaform estão a desenvolver uma campanha informativa junto das escolas e Jardins de Infância do concelho, com o objetivo de incutir, desde cedo, nas crianças a adoção de comportamentos preventivos.

Segur Piscinas e Praias3“É importante falarmos sobre esta problemática e transmitirmos o máximo de informação sobre as medidas de prevenção a adotar para evitar o afogamento dos mais pequenos, com o objetivo de contribuir para uma diminuição do número de afogamentos durante a época balnear e aumentar a cultura de segurança da nossa população”, exclarece o vereador da Proteção Civil, Carlos Quintino.

Segur Piscin e Praias1De 12 de junho a 4 de julho, esta ação de sensibilização irá chegar a cerca de 950 alunos de 11 jardins de infância do concelho.

By Algarve Press

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s