Imersão deliberada da Fragata “Comandante Hermenegildo Capelo” ao largo de Portimão

Depois de no passado mês de outubro se ter efetuado a imersão deliberada dos EX-NRP “Oliveira e Carmo” e EX-NRP “Zambeze” da Marinha Portuguesa, terá lugar no próximo dia 15 de junho o afundamento do terceiro navio do Parque Subaquático Ocean Revival, a Fragata EX-NRP “Comandante Hermenegildo Capelo”. O Projeto Ocean Revival tem por objetivo a criação, ao largo de Portimão, de um recife artificial visitável por turistas de mergulho de todo o mundo, dinamizando desta forma a economia local ao longo de todo o ano.

fragata Comand Hermenegildo CapeloNRP “Hermenegildo Capelo”, fragata entregue à Marinha em 25 de Abril de 1968 e dispensado do serviço em 2004

As operações do afundamento decorrerão de acordo com o seguinte programa:

07h00 / 09h00 – Reboque da Fragata “Hermenegildo Capelo” para o Parque Ocean Revival – 09h00 / 11h00 – Posicionamento e fundeio do navio na sua posição – 11h00 / 13h00 – Preparação para o afundamento – 13h00 / 13h15 – Imersão deliberada da Fragata “Hermenegildo Capelo” – 13h15 / 14h00 – Período de espera – 14h00 / 15h00 – Mergulho de inspeção do navio – 15h00 / 16h30 – Primeiro mergulho oficial no navio reservado a mecenas. Entre as 07h00 e as 17h00 de sábado será definido um perímetro de segurança de meia milha dentro do qual não estará permitido a entrada de embarcações não autorizadas.

A partir de domingo, 16 de junho, se a operação tiver decorrido de acordo com o previsto, o navio estará aberto ao público sendo possível mergulhar. No entanto, durante um período de duas a três semanas estará proibida a penetração no mesmo. Em tempo oportuno, a Capitania do Porto de Portimão anunciará a abertura do navio a qualquer tipo de mergulho incluindo penetração para mergulhadores devidamente certificados.

~

By Algarve Press

One comment on “Imersão deliberada da Fragata “Comandante Hermenegildo Capelo” ao largo de Portimão

  1. Local “visitável por turistas” de todo o mundo… Querem com isto dizer que os habitantes de Portimão não podem visitar?? Ou não são bem vindos?? Todos sabemos que nada é feito para nós portimonenses, mas para os turistas de todo o mundo, e do qual apenas lucram os hotéis e o promotor dos “naufrágios” provocados” e mais ninguém….

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s