XIV Concurso de Mastros anima Castro Marim

Cumprindo uma das tradições de maior significado na comunidade local, onde o cheiro do alecrim e do manjerico se misturam com o cheiro das sardinhas assadas, a Câmara Municipal de Castro Marim comemora os santos populares, Santo António, São João e São Pedro, com a realização da XIV edição do Concurso de Mastros do concelho.

Santos PopularespicsHá muito que as associações locais trabalham, afincadamente, na construção dos mastros tradicionais, profusamente decorados com os balões de papel e os festões, e na elaboração de quadras alusivas aos Santos Populares, os quais serão avaliados por um júri que tem a difícil tarefa de escolher os melhores mastros postos a concurso.

No grande Arraial de São João, a realizar dia 23 de Junho, à noite, na Praça 1º de Maio, em Castro Marim, vão ser conhecidos os vencedores do XIV Concurso de Mastros do concelho.

O Concurso de Mastros é uma organização da Câmara Municipal de Castro Marim e tem a participação da Associação Recreativa e Cultural dos Amigos de Alta Mora (ARCDAA), da Associação Social da Freguesia de Odeleite, da Banda Musical Castromarinense, do Campesino Recreativo Futebol Clube, do Clube Desportivo e Cultural do Rio Seco, do Clube de Junqueira e da Casa do Povo do Azinhal.

A iniciativa conta com as colaborações do Agrupamento de Escolas de Castro Marim, da Associação Odiana, do Centro de Cultura e Desporto do Pessoal da Autarquia (CCD) e do Sapal Verde, que integram o júri.

 

By Algarve Press

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s