PCP: pergunta ao Governo sobre as novas instalações para o Posto Territorial da GNR de Salir

No passado dia 27 de maio, uma delegação do PCP, integrando o deputado eleito pelo Algarve, Paulo Sá, visitou o Posto da GNR de Salir, podendo constatar, in loco, que as instalações são exíguas e desadequadas, além de se encontrarem degradadas. Algumas divisões do rés-do-chão (incluindo a camarata feminina) estão abaixo do nível do solo, têm pouca luz natural, o arejamento não é adequado e são bastante húmidas. Também a camarata masculina, no 1º andar, não possui condições minimamente dignas. A cozinha do Posto está instalada num anexo, não possuindo condições adequadas. Uma das divisões do 1º andar não pode ser utilizada, devido ao risco de colapso do piso de madeira. A cobertura, apesar de uma intervenção recente, permite infiltrações, chegando, no inverno, a chover dentro do Posto. Também o espaço para estacionamento das viaturas é completamente desadequado. Os profissionais da GNR, afetos ao Posto de Salir, não possuindo camaratas com condições adequadas, vêm-se forçados a alugar, a suas expensas, casas/quartos para residirem, o que reduz o seu rendimento disponível.

IMG_1988Após a visita ao Posto Territorial da GNR, a delegação do PCP reuniu com o Executivo da Junta de Freguesia de Salir, tendo sido analisada a possibilidade de utilização da antiga escola primária da Vila para instalação do Posto da GNR. O Presidente da Junta informou ter já colocado essa questão à Câmara Municipal de Loulé, podendo haver, por parte desta, recetividade para a cedência da antiga escola primária. Responsáveis da GNR visitaram, no próprio dia 27 de maio, a antiga escola primária, considerando-a adequada para a instalação do Posto da GNR.

Assim, o Grupo Parlamentar do PCP questionou o Ministério da Administração Interna (pergunta em anexo), para saber da disponibilidade do Governo para efetuar as diligências necessárias junto da Câmara Municipal de Loulé com vista à transferência do Posto Territorial de Salir das atuais instalações para a antiga escola primária de Salir.

By Algarve Press

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s