Grupo Águas de Portugal entrega 20 mil euros para ajudar instituições de apoio a crianças e de combate à pobreza

Os 20.607,75 euros que o grupo AdP – Águas de Portugal entregou dia 30 de Maio a instituições de solidariedade social com intervenção nas áreas de apoio a crianças e de combate à pobreza vão contribuir para ajudar as famílias na luta contra o cancro (Acreditar), apoiar crianças em situação de risco (Aldeias de Crianças SOS) e reduzir os riscos e combater a pobreza (Associação Novos rostos…Novos Desafios). O valor, a distribuir em partes iguais pelas três instituições, resultou da campanha de responsabilidade social de 2012 que levou o grupo AdP a doar 50 cêntimos por cada postal eletrónico de Natal enviado pelos colaboradores das suas empresas no ano passado. Esta iniciativa de responsabilidade social teve início em 2009 e, durante os últimos três anos, materializou-se no apoio à preparação dos atletas de natação paralímpica para os Jogos Paralímpicos de Londres de 2012.

apoio toxicodependentesOs colaboradores da Águas do Algarve, S.A. e das várias empresas pertencentes ao Grupo AdP aderiram fortemente a este projeto e, desde o primeiro ano de campanha (2009) foram enviados 143 mil cartões de Natal electrónicos, que representam uma poupança de aproximadamente 72 kg de papel (postais e envelopes) e de 143 mil selos, bem como importantes poupanças de recursos associados ao transporte para os destinatários e respetivas emissões de CO2.

Com a missão cumprida no apoio à Seleção Nacional de Natação Adaptada, o contributo dos colaboradores do grupo AdP passa agora a reverter para projetos e instituições que no terreno, de norte a sul do País, ajudam aqueles que passam por momentos particularmente difíceis.

solidariedade social sem rostoBolsas de Estudo para os filhos dos colaboradores AdP

Como parte desta estratégia de responsabilidade social da AdP foi, ainda, criada uma iniciativa que se destina a apoiar os filhos dos colaboradores do grupo Águas de Portugal que evidenciem dificuldades financeiras.

Este apoio materializa-se na atribuição de bolsas de estudo para o ensino superior e para esta vertente interna da responsabilidade social da AdP foram canalizados 12.493,25 euros, uma verba que também resulta da campanha relativa aos postais de Natal de 2012.

Banco de Voluntários AdP

No âmbito da política de responsabilidade social do grupo AdP, de sublinhar, ainda, a criação, em finais de 2012, do Banco de Voluntários corporativo que tem por objetivo estimular os colaboradores a atuarem como voluntários em ações de apoio à comunidade e que tem por lema “Gota a Gota, Mudamos Vidas”.

O programa de voluntariado corporativo encontra-se numa fase-piloto, envolvendo 200 colaboradores  aos quais é concedido um dia e meio para participar em iniciativas de voluntariado corporativo. A primeira ação realizou-se no passado dia 17 de maio na Casa do Gaiato de Santo Antão do Tojal e consistiu, entre outras tarefas, em ações de limpeza, pinturas, renovação da instalação elétrica, reparação e pintura de móveis, decoração do espaço, incluindo a substituição de colchas de cama, cortinas, colocação de tapetes, novos móveis, candeeiros de leitura e quadros de cortiça, tendo ainda sido entregues três computadores.

O programa de voluntariado corporativo fortalece a cultura do grupo AdP no sentido do compromisso com o bem-estar das populações, em particular numa altura em que as exigências da realidade atual pedem mais do que nunca que as empresas e os seus colaboradores desempenhem um papel determinante enquanto atores sociais e agentes de mudança.

By Algarve Press

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s