Bike Clube S.Brás desafia a percorrer 130 Km em plena Serra do Caldeirão

Nos próximos dias 8 e 9, sábado e domingo, o Bike Clube São Brás desafia a pedalar 130 Km, em plena Serra do Caldeirão, numa prova composta por 2 etapas, desde São Brás de Alportel em direção a Monte Ruivo, em Alte, no município de Loulé e vice-versa. Esta aventura em BTT composta por 2 percursos distintos tem a particularidade de funcionar através de GPS, em autonomia total. Os concorrentes, maiores de 16 anos, de ambos os géneros podem competir de forma individual ou em grupo seguindo um circuito obrigatório, sem recurso a apoio externo.

btt estrada1Nesta difícil luta contra o tempo, por trilhos de subidas e descidas ingremes, o Transcaldeirão pretende ser um teste de resistência, bastante exigente a nível físico e psicológico. O percurso da prova não se encontra marcado, mas utiliza vias públicas, atravessa aldeias, vilas, bem como alguns acessos a propriedades privadas, o que implica o respeito pelas regras de trânsito. Antes do início da prova, a Organização disponibiliza o percurso para os GPS’s dos participantes, que farão os registos dos percursos efetuados pelos atletas. Em caso de incumprimento, os atletas serão penalizados em tempo.

Esta é uma iniciativa do Bike Clube São Brás, com o apoio da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, Associação Portuguesa de Ciclismo e um conjunto de entidades e empresas da região.

By Algarve Press

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s