Benfica e Sporting lutam em VRSA pela Taça dos Clubes Campeões Europeus de Atletismo

Elite europeia do atletismo em VRSA 

VRSA_Taça dos Clubes Campeões Europeus de Atletismopics A pista de Atletismo do Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António recebe, nos dias 25 e 26 de maio, a final da Taça dos Clubes Campeões Europeus de Atletismo, Grupo A, onde marcarão presença as 16 melhores equipas da Europa (8 femininas + 8 masculinas), campeãs nacionais dos seus países. Nesta, que é a quarta edição consecutiva da prova em VRSA (sétima no historial), participam meio milhar de atletas, a que se juntam treinadores e dirigentes pertencentes a 16 equipas oriundas de vários países europeus (Itália, Grã-Bretanha, Espanha, França, Turquia, Portugal, Rússia, República Checa, Irlanda e Dinamarca).

Da lista fazem parte os dois clubes campeões nacionais mais emblemáticos no atletismo: o Sport Lisboa e Benfica (SLB), em masculinos, e o Sporting Clube de Portugal (SCP), em femininos, que deverão fazer representar-se pelos medalhados Nelson Évora e Naíde Gomes. Nas presenças internacionais, as formações russas do Luch Moscow (m/f) e a equipa italiana do G.A. Fiamme Gialle (m) estão igualmente dispostas a lutar por um lugar no pódio.

Apresentação TCCE 2013picsPara Conceição Cabrita, vereadora com o pelouro do desporto na Câmara Municipal de VRSA, «a Taça dos Clubes volta a trazer os melhores atletas olímpicos e mundiais ao Complexo Desportivo de VRSA, evidenciando as excelentes condições deste centro de treino acreditado pela Federação Internacional de Atletismo (IAAF)».

De acordo com o presidente da Associação de Atletismo do Algarve, Lara Ramos, «além dos 500 atletas, a prova mobiliza 70 juízes, a que se junta todo o staff da Associação Europeia de Atletismo, fazendo desta uma das mais importantes competições do atletismo de pista», onde os clubes competem entre si em 20 disciplinas do programa Olímpico.

Cartaz_TCCEA 2013picsA Taça dos Clubes Campeões Europeus tem uma história rica que remonta aos anos 70. Em 2013, a tarefa de acolher o Grupo A está mais uma vez a cargo da Associação de Atletismo do Algarve e da Câmara Municipal de VRSA, com o apoio da Associação Europeia de Atletismo e da Federação Portuguesa de Atletismo.

A organização conta igualmente com a colaboração do grupo desportivo Pic Nic e de meia centena de voluntários do curso tecnológico de desporto da Escola Secundária de VRSA.

As provas decorrem no Complexo Desportivo de VRSA e a entrada é gratuita.

Equipas participantes TCCE 2013

Homens

Mulheres

ITA G. A. Fiamme Gialle RUS Luch Moscow
ESP Playas de Castellon ESP Valencia Terra e Mar
RUS Luch Moscow TUR Enka Sport Club
TUR Fenerbahce Sport Club POR Sporting Clube de Portugal
POR Sport Lisboa e Benfica IRL Dundrumn South Dublin Leevale
GBR Shaftesbury Barnet Harriers FRA C A Montreuil 93
FRA Entente Franconville Césame Val d´Oise R.CHE USK Praha
DIN Sparta AM GBR Birchfield Harriers

 

 

By Algarve Press

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s