I Mostra de Sabores de Olhão começa segunda-feira

O Município de Olhão promove na próxima semana, entre os dias 20 e 26 de maio, em cerca de duas dezenas de restaurantes do concelho, do litoral ao interior, a I Mostra de Sabores de Olhão. Será uma semana dedicada à gastronomia, onde cada restaurante participante apresentará na sua ementa um prato de cavala (fresca ou em conserva), seja numa entrada ou prato principal.

cavala-grelhadaO evento, que contará com a presença do conhecido Chef José Cordeiro, decorre em cerca de duas dezenas de restaurantes do concelho, onde a cavala é o prato principal. Durante estes dias, nos restaurantes aderentes, haverá um menu, composto por entrada, prato principal, bebida e sobremesa, que terá como tema a cavala, fresca ou em conserva.

Inserido na campanha de Valorização do Pescado – “CCL: O Melhor do Nosso Mar”, a Docapesca associa-se à I Mostra de Sabores de Olhão, iniciativa do Município de Olhão que conta também com a colaboração de outras entidades locais, como as organizações de produtores, associações de armadores, fábricas de conservas e fábricas de sal tradicional.

Polvo no forno

Para além da parte gastronómica nos restaurantes, realizar-se-ão outros eventos em vários palcos do concelho, nomeadamente na EB 2,3 João da Rosa, Auditório da Biblioteca Municipal, Sociedade Recreativa Olhanense e Mercado Municipal (iniciativas coordenadas pela Docapesca). Assim, nos dias 21 e 22, realizam-se em várias escolas do concelho workshops intitulados “Peixe é Saúde” (11h00 – 11h30) e uma aula de culinária, com cavala fresca e em conserva, seguida de degustação (11h30 – 13h00).

Nos dias 23 e 24, os alunos fazem visitas à lota de Olhão (14h00) e no dia 23 decorre um encontro intitulado “Benefícios do Peixe para a Saúde”, no Auditório da Biblioteca Municipal de Olhão, com a presença de oradores convidados do IPMA e Direção Geral de Saúde, entre outros (18h00 – 20h00). Na sexta-feira e no sábado, 23 e 24 de maio, os Mercados de Olhão acolhem aulas de culinária com cavala fresca e em conserva, em colaboração com a Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve (10h00 – 12h00).

Roda dos alimentos

“Mar Portugal” é o nome do evento composto por uma exposição e atividades dirigidas a crianças e jovens, que decorre na Sociedade Recreativa Olhanense em colaboração com a Estrutura de Missão para a Extensão da Plataforma Continental.

Entre quinta-feira e domingo haverá ainda animação noturna em colaboração com os bares da cidade.

 

 

 

Anúncios
por Algarve Press

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s