I Mostra de Sabores de Olhão começa segunda-feira

O Município de Olhão promove na próxima semana, entre os dias 20 e 26 de maio, em cerca de duas dezenas de restaurantes do concelho, do litoral ao interior, a I Mostra de Sabores de Olhão. Será uma semana dedicada à gastronomia, onde cada restaurante participante apresentará na sua ementa um prato de cavala (fresca ou em conserva), seja numa entrada ou prato principal.

cavala-grelhadaO evento, que contará com a presença do conhecido Chef José Cordeiro, decorre em cerca de duas dezenas de restaurantes do concelho, onde a cavala é o prato principal. Durante estes dias, nos restaurantes aderentes, haverá um menu, composto por entrada, prato principal, bebida e sobremesa, que terá como tema a cavala, fresca ou em conserva.

Inserido na campanha de Valorização do Pescado – “CCL: O Melhor do Nosso Mar”, a Docapesca associa-se à I Mostra de Sabores de Olhão, iniciativa do Município de Olhão que conta também com a colaboração de outras entidades locais, como as organizações de produtores, associações de armadores, fábricas de conservas e fábricas de sal tradicional.

Polvo no forno

Para além da parte gastronómica nos restaurantes, realizar-se-ão outros eventos em vários palcos do concelho, nomeadamente na EB 2,3 João da Rosa, Auditório da Biblioteca Municipal, Sociedade Recreativa Olhanense e Mercado Municipal (iniciativas coordenadas pela Docapesca). Assim, nos dias 21 e 22, realizam-se em várias escolas do concelho workshops intitulados “Peixe é Saúde” (11h00 – 11h30) e uma aula de culinária, com cavala fresca e em conserva, seguida de degustação (11h30 – 13h00).

Nos dias 23 e 24, os alunos fazem visitas à lota de Olhão (14h00) e no dia 23 decorre um encontro intitulado “Benefícios do Peixe para a Saúde”, no Auditório da Biblioteca Municipal de Olhão, com a presença de oradores convidados do IPMA e Direção Geral de Saúde, entre outros (18h00 – 20h00). Na sexta-feira e no sábado, 23 e 24 de maio, os Mercados de Olhão acolhem aulas de culinária com cavala fresca e em conserva, em colaboração com a Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve (10h00 – 12h00).

Roda dos alimentos

“Mar Portugal” é o nome do evento composto por uma exposição e atividades dirigidas a crianças e jovens, que decorre na Sociedade Recreativa Olhanense em colaboração com a Estrutura de Missão para a Extensão da Plataforma Continental.

Entre quinta-feira e domingo haverá ainda animação noturna em colaboração com os bares da cidade.

 

 

 

By Algarve Press

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s