Miguel Ramos vence primeira corrida do GT Open no Algarve

A primeira corrida do fim-de-semana do International GT Open que teve lugar esta tarde no Autódromo Internacional do Algarve viu subir ao lugar mais alto do pódio,o piloto português Miguel Ramos que fez equipa com Nicky Pastorelli no Chevrolet Corvette da V8 Racing. No segundo posto, ficou a dupla Luca Filippi/Andrea Montermini (Ferrari 458) e no terceiro uma equipa totalmente portuguesa composta por César Campaniço/Carlos Vieira (Audi R8 LMS) que viriam a ser, também, os vencedores doa corrida pontuável para o Iber GT.

PódiopicsO início da prova foi algo atribulada com incidentes que obrigaram à intervenção do ‘safety-car’. Miguel Ramos após o arranque caiu para o quarto posto recuperando um posição até entregar o carro ao seu companheiro de equipa, que com uma boa estratégia de boxes, conseguiu assumir o comando da prova e cruzar a linha de meta em primeiro.

Miguel Ramospics“O início da corrida foi um pouco complicado, estava tão preocupado em passar para a frente e em defender-me que acabei por ser passado e caí para quarto. Mas depois centrei-me na recuperação e a estratégia nas boxes acabou por fazer o resto do trabalho e estamos muito contentes com esta vitória”, disse Miguel Ramos.

Os outros dois portugueses em competição Manuel Gião/Lourenço Beirão da Veiga (Audi R8 LMS) arrancaram de nono e caíram algumas posições após as primeiras voltas. Cimentaram depois a 12ª posição no entanto, Lourenço Beirão da Veiga fez um pião e caiu para o fim da tabela recuperando depois até à 16ª posição final.

No Europeu de F3, a hegemonia já demonstrada nos treinos e qualificação foi a mesma na primeira corrida com o uruguaio Santiago Urrutia a levar a melhor perante os seus adversários. Os Single Seaters fecharam o dia de competição com a primeira corrida que teve Fernando Mayer Gaspar no seu Van Diemen RF98Z como vencedor.

Advertisements
por Algarve Press

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s