MENDES BOTA ACUSA ANA DE “ABUSO DE POSIÇÃO DOMINANTE NO AEROPORTO DE FARO”

O deputado Mendes Bota acaba de questionar o Ministério da Economia e do Emprego sobre acções praticadas pela ANA EP no aeroporto de Faro que, no seu entender “indiciam situações de abuso de posição dominante, prepotência e coação sobre cerca de quarenta pequenas empresas algarvias de rent-a-car”.

???????????????????????????????Nas Perguntas ao Governo, Mendes Bota (na foto no parque 4 do Aeroporto de Faro) do quer ver “esclarecido se as taxas cobradas e as orientações da concessionária dos aeroportos nacionais e as orientações seguidas na relação com as empresas de rent-a-car praticadas em Faro são as mesmas dos aeroportos de Lisboa e do Porto”.

Porque entende que as iguais condições de acesso aos clientes, garantidas a todos os operadores pelo Decreto Lei nº 181/2012, de 6 de Agosto, “não estão a ser respeitadas”, Mendes Bota endereçou esta questão igualmente à Autoridade da Concorrência, para que investigue e se pronuncie.

O parlamentar algarvio junta, como “prova da coação exercida ela ANA SA sobre estas quarenta pequenas empresas, cópia de uma minuta de carta que as mesmas têm vindo a ser forçadas a subscrever, sob pena de não verem renovadas as licenças de utilização do parque de estacionamento de viaturas”.

Mendes Bota declara ainda como “degradantes e indignas para a imagem do Turismo do Algarve as condições como os trabalhadores destas empresas são forçados a trabalhar no Parque 4, e como os turistas têm que levantar e entregar as viaturas, sujeitos às inclemências do tempo e sem instalações sanitárias próximas”.

By Algarve Press

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s