Internacional GT Open já está em acção no calor Algarvio

As altas temperaturas marcaram presença ontem, primeiro dia de competição do Internacional GT Open no Autódromo Internacional do Algarve (AIA). Em pista para a realização dos primeiros treinos livres  estiveram as 28 equipas que compõem do GT Open e Campeonato de Espanha de GT e os 31 pilotos do Europeu de F3. Amanhã entram em acção, para além destas duas categorias, os pilotos do Super 7 by KIA e dos Single Seaters.

Miguel RamospicsOs pilotos do GT Open/Campeonato de Espanha de GT tiveram duas sessões de treinos livres. Na primeira, o mais rápido foi o português Miguel Ramos e o seu companheiro de equipa Nicky Pastorelli no Chevrolet Corvette da V8 Racing. Na segunda foi Diederich Sijthoff também num Chevrolet da V8 Racing a impor o ritmo mas seguido bem de perto e a escassos 0.081s de diferença pelo piloto luso.

Os outros portugueses em pista, nomeadamente César Campaniço/Carlos Vieira e Manuel Gião/Lourenço Beirão da Veiga foram, na primeira sessão de treinos, 12º e 24º classificados respectivamente e na segunda, 15º e 19º.

No Europeu de F3, o canadiano Nelson Mason foi o mais rápido no primeiro treino com 1.41.168. No segundo e terceiro treinos coube ao uruguaio Santiago Urrutia o topo da tabela classificativa com 1.41.965 e 1.42.092 respectivamente.

Hoje, o sol continua a brilhar no AIA e as temperaturas subiram a partir das 9h00, quando se deu início novamente à competição.

 

By Algarve Press

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s