PS/SB Alportel propõe Guerreiro para o lugar de Eusébio

A candidatura do PS São Brás às autárquicas de 2013, liderada por Vitor Guerreiro, foi apresentada ao público no passado dia 25 de abril, num almoço convívio que reuniu no Parque da Fonte Férrea, mais de meio milhar de pessoas.

IMG_2151“Foram muitos os são-brasenses que não quiseram deixar de manifestar o seu apoio à candidatura do homem que sucederá a António Eusébio na liderança dos destinos de São Brás de Alportel, numa tarde de convívio e partilha, em plena natureza, num dos mais maravilhosos espaços verdes do município.

O período de intervenções contou com o discurso aguardado de António Eusébio, atual presidente de Câmara Municipal de São Brás de Alportel e Presidente da Federação do Algarve do Partido Socialista, que se encontra em fim de mandato, legando o seu testemunho no seu sucessor, Vitor Guerreiro, o homem que esteve ao seu lado, como vereador e vice-presidente, ao longo destes 12 anos de luta por São Brás de Alportel.

IMG_2297Eusébio deixou bem expresso o seu apoio e a sua confiança na candidatura de Vitor Guerreiro, enaltecendo os anos de trabalho em conjunto “Tenho muito orgulho em pertencer a esta equipa, tenho muito orgulho em ter trabalhado com todos vós…”, “o Vítor Guerreiro tem pela frente um grande desafio, mas sei que será capaz de continuar este trabalho, um trabalho por São Brás de Alportel, e por isso hoje começamos uma nova etapa na construção do futuro de São Brás de Alportel. Seguimos Juntos por São Brás de Alportel!”

O autarca recordou o trabalho de 3 mandatos que mudaram São Brás de Alportel, mostrando-se satisfeito por estar à frente de uma das poucas Câmaras do país que não tem dívidas e que ainda consegue fazer obra num momento tão difícil para o país.

IMG_2301A 3.ª fase da Circular Norte, em fase de adjudicação; a reabilitação da Praça da República, a ultimar o projeto de execução; a ligação ao Terminal Rodoviário – 1.ª fase da requalificação do Parque da Vila; o abastecimento de água a João Cavaleiro, para perfazer os 100% de abastecimento de água em todo o concelho; e a construção do Espaço multiusos no Bairro Social são exemplos dos projetos atualmente em curso, porque “São Brás não pode Parar! São Brás e os são-brasenses merecem mais!”

Para continuar este caminho, Eusébio entrega o seu testemunho a Vitor Guerreiro, lembrando o momento em que no passado José Pires (o seu antecessor) tinha passado também a si este testemunho “Caro Vítor Guerreiro, o caminho é difícil, mas tens a minha confiança e eu estarei a teu lado para continuares a desenvolver São Brás de Alportel. Continuarei a lutar por este Concelho, para que os mais novos possam ter confiança no futuro!”

VitorGuerreiroRecebendo das mãos de António Eusébio o testemunho da liderança dos destinos de São Brás de Alportel, num discurso muito emocionado, Vitor Guerreiro começou por agradecer ao seu antecessor pela confiança para dar continuidade ao trabalho que têm vindo a desenvolver há já 12 anos, enalteceu o valor da equipa capaz e experiente que tem ao seu lado, e deixou uma palavra de agradecimento a todos os camaradas e amigos que o têm acompanhado neste vasto percurso autárquico, que iniciou há mais de 20 anos na Assembleia Municipal são-brasense.

“É para mim uma enorme honra suceder a António Eusébio, um homem a quem São Brás tanto deve, e liderar a única candidatura que assegurará a continuidade do projeto de desenvolvimento para São Brás de Alportel”

Vitor Guerreiro lembrou as duas décadas de gestão socialista: “Começámos por renovar um projeto, em 2001, lançando mão de um conjunto de obras fundamentais ao nível das infraestruturas e das vias de comunicação, tendo sempre a educação como base; Em 2005, lançámo-nos por Novos Desafios, para dar a São Brás mais progresso, mais qualidade de vida, com investimentos na cultura, no desporto, no ambiente, fazendo do nosso município a referência que é hoje na região e no país; Em 2009, iniciámos uma nova etapa neste caminho e Juntos pelo Futuro, lançámos a semente do desenvolvimento e da solidariedade, sabendo fazer os investimentos certos, com uma política de rigor e equilíbrio orçamental, capaz de dar resposta às necessidades do tempo de crise que se avizinhava.”

Segundo o candidato “Hoje, e mais do que nunca, precisamos SEGUIR JUNTOS, para dar continuidade a este trabalho, pela nossa Terra, com a nossa Gente! O tempo que vivemos traz novos desafios e exigências! E só o nosso conhecimento profundo da realidade, a nossa experiência e a nossa sensibilidade podem transformar as dificuldades em oportunidades… com cada vez mais proximidade com as pessoas, as famílias, as empresas… Com criatividade e inovação… continuando a nossa política de valorização daquilo que é nosso, da nossa gente!”

Para Vitor Guerreiro “as grandes obras deste novo projeto são Pessoas! A Solidariedade, o Emprego e o Desenvolvimento Económico são as nossas Grandes preocupações e serão por isso as Traves Mestras do nosso projeto. E a par destas 3 áreas absolutamente prioritárias, apostamos no que chamamos de Triângulo da Qualidade de vida: Saúde, Desporto e Ambiente.” Com um trabalho de proximidade com as famílias, as associações, as empresas e todos os setores da comunidade, espera encontrar novas estratégias para o desenvolvimento da economia local e trabalhar com todos porque “só Todos sabem Tudo”!

O período de intervenções contou ainda com interessantes testemunhos de dois participantes nos grupos de trabalho deste projeto autárquico: Rui Medina, que integra o Grupo de Trabalho de Desporto; e Maria Belchior, que integra o Grupo de Trabalho da Solidariedade e Saúde. Ambos partilharam um pouco do que está ser a extraordinária experiência do trabalho em equipa, que estão a desenvolver.

A dinamização de grupos de trabalho, em torno das 6 áreas de ação prioritárias dá continuidade ao movimento de cidadania criado nas eleições de 2009 sob o lema “Juntos pelo Futuro”. Quatro anos depois, o novo projeto autárquico “SEGUIMOS JUNTOS” junta agora os contributos de meia centena de homens e mulheres, que representam a comunidade, trazendo as suas ideias, experiência e realidade.

“Não chegámos agora… Conhecemos bem as dificuldades… mas também conhecemos as potencialidades da nossa terra e da nossa População! Solidária e participativa. Corajosa e lutadora, capaz de seguirmos juntos rumo a um futuro melhor!”, sublinhou Vitor Guerreiro.

By Algarve Press

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s