Fragata “Álvares Cabral” presta ajuda a tripulante de embarcação no Golfo de Aden

A Fragata “Álvares Cabral”, navio-almirante da Força Naval da União Europeia, prestou cuidados médicos a um tripulante de uma embarcação durante uma operação de patrulha no Golfo de Áden, na manhã de 25 de abril.
No âmbito da participação na Operação Atalanta no Oceano Índico, a fragata da Marinha Portuguesa realizou uma “Friendly Approach” a uma embarcação do tipo “Dhow”, com 42 pessoas a bordo, entre as quais, se encontravam 10 crianças.

Durante esta ação, a equipa de abordagem verificou que a embarcação apresentava condições precárias de habitabilidade, falta de alimentação e de água apresentando, um dos tripulantes, sinais de debilidade física. Face a esta situação, o Médico da fragata Álvares Cabral deslocou-se de imediato à embarcação e prestou assistência médica ao tripulante, confirmando tratar-se de um caso de pneumonia. Foi ainda providenciada alimentação, água e sumos a toda a tripulação.

Apesar da Fragata Álvares Cabral se encontrar nesta região em operações de combate à pirataria, o navio também está preparado para prestar auxílio humanitário à comunidade local sempre que necessário, como se pode constatar na ação realizada hoje”, referiu o comandante do navio.

Advertisements
por Algarve Press

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s