CICLO DE CONFERÊNCIAS (RE)PENSAR OLHÃO debate Ria Formosa – Perigos e Riqueza

A APOS –Associação de Valorização do Património Cultural e Ambiental de Olhão irá levar a efeito no próximo dia 4 de Maio, sábado, pelas 16h, na Sociedade Recreativa Olhanense, uma conferência subordinada ao tema “Ria Formosa: Perigos e Riqueza”, com o Prof. José Alveirinho Dias. Esta conferência insere-se no Ciclo de Conferências (Re) Pensar Olhão organizado pela APOS.

RiaFormosa Perigos e RiquezaA Ria Formosa é uma área protegida com o estatuto de Parque Natural, tem como objetivos preservar o sistema lagunar, proteger a fauna e flora específicas da região, as espécies migratórias e os habitats, promover o uso ordenado do território e dos recursos naturais, contribuindo para o desenvolvimento económico, social e cultural.

À semelhança de outras áreas protegidas este ecossistema sofre grandes pressões do homem e enfrenta graves problemas de poluição. Apesar destes problemas, a Ria Formosa deverá ser vista como um clustermarítimo de grande importância para a economia de Olhão. Esta 3ª Conferência (Re)pensar Olhão contará com o Prof. José Alveirinho Dias.

Para mais informações – Vitor Matias (963333202).

By Algarve Press

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s