Sistema de Incentivos de Apoio Local a Microempresas discute-se em Paderne

A Autoridade de Gestão do Programa Operacional do Algarve (PO Algarve 21), em colaboração com a AMAL e as Autarquias locais e Associações de Desenvolvimento Local, encontra-se a realizar sessões de esclarecimento sobre o SIALM – Sistema de Incentivos de Apoio Local a Microempresas, em vários concelhos do Algarve. Em Albufeira, a ação irá decorrer no dia 6 de maio, na freguesia de Paderne, pelas 14h00. O Salão D. Paio Peres Correia (Caixa de Crédito Agrícola), em Paderne, é o local escolhido para a realização da sessão de esclarecimento sobre o SIALM- Sistema de Incentivos de Apoio Local a Micrompresas, que irá ter lugar no próximo dia 6 de maio, pelas 14h00.

Cartaz SIALM Valorizar 6 maioO SIALM foi criado pelo Governo, em 2012, com o objetivo de apoiar em exclusivo as microempresas já existentes, situadas em territórios de baixa densidade com problemas de interioridade e, consequentemente, com menores oportunidades de desenvolvimento. Este Sistema de Incentivos atua de forma integrada, apoiando a realização de investimento e criação de postos de trabalho. Abrange atividades económicas específicas integradas nos ramos da indústria, energia, comércio, turismo, transporte e logística, e serviços.

As empresas candidatas ao SIALM devem ser microempresas, ou seja, possuir menos de 10 trabalhadores e um volume de negócios anual ou balanço total anual que não exceda os 2 milhões de euros. Devem ainda estar certificadas eletronicamente como microempresas e ter a situação regularizada em matéria de licenciamento aplicável às atividades exercidas.
A Autoridade de Gestão do Programa Operacional do Algarve (PO Algarve 21) irá deslocar-se a Paderne para esclarecer todas as questões relacionadas com o SIALM, desde as condições de acesso das empresas e dos projetos, passando pelas despesas elegíveis, incentivos ou estruturas de gestão.
Os interessados em participar na sessão de esclarecimento, que conta com o apoio do Município de Albufeira, deverão efetuar a sua inscrição, gratuita mas obrigatória, no AGE- Gabinete de Empreendedorismo de Albufeira através do telefone: 289 599 579 ou e-mail: age@cm-albufeira.pt

 

By Algarve Press

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s