“Cinzas de Abril” apresentado em Tavira

Decorre amanhã, dia 24 de abril, pelas 18h00, na Biblioteca Municipal Álvaro de Campos, em Tavira, a apresentação do livro “Cinzas de Abril” de Manuel Moya (prémio Romance Fernando Quiñones 2010) na presença do autor e de Fernando Cabrita e François Luis Blanc.

Cinzas_AbrilNas vésperas da revolução de Abril, uma rapariga de família burguesa apaixona-se por um idealista radical, antigo amigo de infância, que transformará a sua perceção da vida social e política. Envolvem-se ambos na luta contra a ditadura e formam um comando terrorista que terá por missão sequestrar um agente da PIDE.

Este caso, e um mistério familiar a ele ligado, vai mudar a vida pessoal de Sophia. Em Paris cruza-se com outro português, desertor e vivendo de esquemas, cuja amizade a acompanhará por toda a vida. Ambos atravessam os dias da revolução de Abril com paixão, vivendo a ilusão desses tempos em que o «impossível foi possível».

Acerca do autor

Escritor, tradutor e crítico literário, Manuel Moya nasceu, em 1960, em Fuenteheridos (Huelva), onde reside. Como poeta tem uma obra vasta, distinguida, entre outros, pelo Prémio Ciudad de Córdoba, o Prémio Ciudad de Las Palmas e o Prémio Fray Luis de León. É autor de livros de contos e de vários romances. Além do Livro do Desassossego de Fernando Pessoa, traduziu autores como José Saramago, Miguel Torga, Lídia Jorge e Mia Couto.

 

By Algarve Press

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s