Cristóvão Norte quer que o produto da pesca seja melhor distribuído em favor dos pescadores

O deputado do PSD, Cristóvão Norte, eleito pelo Algarve, fez a intervenção do seu Grupo Parlamentar na audição do Secretário de Estado do Mar, Manuel Pinto de Abreu, na qual defendeu que “ (…) importa redistribuir melhor a cadeia de valor do Pescado: os pescadores, que fazem muitos sacrifícios e arriscam muitas vezes a vida na sua actividade, ficam com uma parcela muito pequena dos rendimentos, no Algarve temos muitos exemplos disso”. Salientou.

polvos nas caixas  pescadores1Por outro lado, o deputado algarvio – nomeado coordenador do Grupo de Trabalho de Valorização do Pescado – que “ para garantir a sustentabilidade dos recursos têm-se pedido, e bem, algum esforços aos pescadores, os quais, também por isso, devem ser compensados pelo reforço da componente económica e social  que deve ser um alicerce da atractividade do sector”.

traineira samuelitoNessa circunstância, o parlamentar algarvio sustentou que ”(…) este Grupo de Trabalho que coordeno serve também para propor soluções com vista a assegurar que se tomam medidas para quebrar a concertação de preços no regime de 1.ª venda em lota que  muito prejudicam os pescadores e que são um convite à economia paralela. Têm que ser tomadas medidas para rever esta situação”.

mariscador 4Após seis audições e uma visita a lota e postos de vendagem, o parlamentar vai apresentar um relatório sobre a matéria para ser apreciado pela comissão de Agricultura e Mar nas próximas semanas.    

Anúncios
por Algarve Press

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s