1º. CONGRESSO DA CIDADANIA INDEPENDENTE EM FARO

 

O 1º Congresso da Cidadania Independente, promovido pela Aliança Cívica “Salvar Faro, Com Coração” (CFC-SF) e sob o lema “Lutar pelo Futuro, para Salvar Faro”, realiza-se amanhã, dia 20 (sábado), na Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, estando a sessão de encerramento prevista para as 17h00. Com cerca de duas centenas de participantes, a iniciativa conta com a presença de Paulo de Morais, vice-presidente da TIAC – Transparência e Integridade Aliança Cívica e e representante na rede global anti corrupção Tranparency International. É Professor Universitário, Licenciado em Matemática e Doutorado em Engenharia., tendo sido Vice- Presidente da Câmara do Porto.

Escola HoteleiraSegundo o líder da “Aliança Cívica”, José Vitorino, este “é um Congresso dos cidadãos e para os cidadãos, em que o  objetivo é dar um “safanão” mobilizador para Salvar Faro, percorrendo novos caminhos de esperança com a força da Cidadania Independente, sem ligações partidárias.

paulomorais CIACPaulo de Morais

O Congresso é o culminar de dezenas de reuniões de reflexão e contactos diretos com a realidade realizadas desde há quatro meses, que permitiram concluir estar-se perante uma situação muito complexa e desesperante. Os jovens e população em geral temem pelo futuro, e são  dramáticas as situações nos domínios social, económico, desemprego, falências, vida associativa, etc.

Foi constatado que Faro tem potencial, mas precisa de um Novo Projeto sustentável, com justiça social e tornando a Capital atrativa e amigável, mobilizando a geração presente e dando esperança à juventude.

Serão analisados os diversos setores e abrangendo toda a área geográfica do Concelho, com apresentação de propostas de solução. O Congresso é o culminar de mais de uma centena de horas de reuniões nos últimos meses promovidas pela Aliança Cívica ” Vamos Salvar Faro, Com Coração CFC-SF, ressaltando de entre as muitas constatações apuradas que Faro é hoje um Concelho parado, com a cidade metida num colete de forças, com os cidadãos manietados, com a soberania e identidade comprometidas em vários domínios e muitos problemas sociais sem controlo.

O dr. Paulo de Morais fará uma comunicação com o título ” CORRUPÇÃO: CANCRO DA DEMOCRACIA E UMA DAS CAUSAS DA CRISE DO PAÍS “, em que de entre outras questões abordará temas da maior atualidade, tais como: limitação de mandatos autárquicos, processo do ex- BPN, parcerias público-privadas, etc”, conclui a nota de imprensa.

 

Anúncios
por Algarve Press

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s