PROTEÇÃO CIVIL REALIZA PALESTRAS DESTINADAS AO TURISMO SÉNIOR

O Serviço Municipal de Proteção Civil de Albufeira encontra-se a promover palestras relacionadas com a temática da prevenção e segurança, destinadas ao Turismo Sénior. A iniciativa resulta de uma parceria entre a Fundação INATEL, o Município de Albufeira e alguns agentes de Proteção Civil do concelho. “Mais vale prevenir que remediar” é o slogan utilizado na campanha de prevenção e segurança que a Fundação INATEL e o Município de Albufeira se encontram a realizar sob o formato de palestras direcionadas à população sénior que escolhe Albufeira como destino de férias.

IMG_5180A iniciativa decorre nas instalações da INATEL de Albufeira e é ministrada por vários agentes da Proteção Civil, nomeadamente o Serviço Municipal de Proteção Civil, os Bombeiros Voluntários de Albufeira, a GNR e a Cruz Vermelha Portuguesa. Em cada palestra participa cerca de uma centena de séniores, acompanhados por um animador socio-cultural. O objetivo passa por impulsionar a qualidade de vida da população idosa, procurando informar esta faixa etária acerca dos principais riscos que a afeta.

IMG_5179No passado dia 15 abril, teve lugar uma palestra sobre “Noções de Primeiros Socorros”, que contou com a participação do Serviço Municipal de Proteção Civil e dos Bombeiros Voluntários de Albufeira. O grupo de Turismo Sénior que assistiu à ação teve a oportunidade de aprender alguns procedimentos essenciais para a prestação de primeiros socorros em caso de necessidade.

As próximas sessões serão dedicadas à temática da “Segurança em Casa”, no dia 29 de abril, e aos “Riscos Naturais e Ondas de Calor”, no dia 13 de maio. As ações são gratuitas e decorrem entre as 10h00 e as 11h00, na INATEL de Albufeira.
Entretanto, a iniciativa também irá ter lugar na unidade hoteleira Hotel Apartamento Luna Alpinus, em Albufeira, a partir das 10h00, nos dias 29 de abril, 6 de maio, 13 de maio, 20 de maio, 27 de maio e 3 de junho.

591O8893O vereador da Proteção Civil do Município, Carlos Quintino, refere que “estas ações são mais uma forma dos Serviços Municipais de Proteção Civil contribuírem para aumentar a cultura de segurança da população, algo a que fazemos questão de dar continuidade”.

By Algarve Press

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s