Karting:Tomás Apolónia candidato ao título de Campeão Nacional Juvenil

Piloto do Algarve vai disputar a categoria Juvenil do Campeonato de Portugal de Karting. Pela sua juventude, Tomás Apolónia é uma das mais sérias promessas do karting português e este ano poderá assinar mais uma página brilhante na sua ainda curta carreira. O piloto do Algarve, de 11 anos de idade, já tem no seu palmarés o título de Campeão Nacional da categoria Cadete e este ano é um dos mais sérios candidatos a conquistar o título de Campeão Nacional da categoria Juvenil, cujo campeonato tem início já nos dias 20 e 21 de abril, no Kartódromo do Bombarral.

Tomás Apolónia 3Tomás Apolónia foi Vice-Campeão Nacional da categoria Juvenis em 2012, não se sagrando Campeão Nacional por escassos pontos relativamente ao espanhol Brais Peixoto que logrou fazer a festa do título, precisamente na última prova do campeonato, disputada no Kartódromo de Baltar.
Contudo, o piloto algarvio foi durante a época apontado como um dos favoritos ao título, dado que dominou – aos comandos de um kart equipado com chassis Kosmic –, a primeira metade do campeonato, vencendo as duas primeiras provas, disputadas em Braga e em Leiria. Todavia, Tomás Apolónia não teve a sorte do seu lado nas outras jornadas realizadas em Viana do Castelo e em Baltar.

Tomás Apolónia 2“Em Viana do Castelo, quando estava a lutar pela segunda posição, saí de pista e terminei no oitavo lugar. Na última prova, em Baltar, conclui todas as corridas na segunda posição atrás do Brais Peixoto, tendo a diferença pontual ditado o título a favor do Brais. Mas nesta prova, o desconhecimento da pista e falta de preparação condicionou-me muito. Mas, essencialmente, não fui campeão porque não consegui ter uma maior regularidade pontual por prova”, recorda com ´fair-play’, o piloto da Max Power Kart Team.

Tomás Apolónia 1Face o desempenho do ano passado, é pois com naturalidade que Tomás Apolónia é apontado como um dos mais sérios candidatos ao título de Campeão Nacional Juvenil em 2013. Por isso mesmo, já na primeira prova, agendada para 20 e 21 de abril, para o Kartódromo do Bombarral, o objetivo de Tomás Apolónia “é vencer a final e conseguir a máxima pontuação na prova”.

Tomás ApolóniaO Campeonato de Portugal de Karting tem a segunda prova agendada para 25 e 26 de maio para o circuito de Leiria, estando a terceira prova marcada para 6 e 7 de julho para a pista de Viana do Castelo, enquanto a quarta e última ronda, será disputada nos dias 22 e 23 de outubro, no Kartódromo de Portimão. “A minha pista preferida é a de Leiria pela sua dificuldade técnica, mas também me adapto bem às pistas rápidas como a de Viana do Castelo ou a de Portimão”, sublinha Tomás Apolónia, que vai correr pela segunda época na equipa Max Power Kart Team, igualmente ao volante de um kart equipado com chassis Kosmic.

By Algarve Press

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s