“HISTÓRIAS DA AJUDARIS” na Biblioteca Lídia Jorge

Durante a próxima semana, a Biblioteca Municipal Lídia Jorge, em Albufeira, acolhe a exposição itinerante das ilustrações do livro “Histórias da Ajudaris” 2012, uma organização do Agrupamento de Escolas de Ferreiras, com o apoio do Município. Para ver de segunda a sexta-feira.

CAPA LIVRO HISTÓRIAS DA AJUDARISDe 15 a 19 de abril, a exposição itinerante das Ilustrações do livro “Histórias da Ajudaris” vai estar patente na Biblioteca Municipal Lídia Jorge, em Albufeira. A mostra dá a conhecer as dezenas de ilustrações que compõem a quarta edição do livro da Ajudaris, uma Instituição Particular de Solidariedade Social, sedeada no Porto, que luta contra a fome, pobreza e exclusão social.
“Histórias da Ajudaris” é uma iniciativa pioneira e inovadora de incentivo à leitura e à escrita, realizada com crianças dos 3 aos 12 anos de idade. O projeto pretende elaborar uma coleção de livros infantis com histórias criadas por crianças e ilustradas por artistas que se associem à causa. Já na sua 4.ª edição, “Histórias da Ajudaris” compila histórias escritas por cerca de 500 crianças de 41 escolas de vários pontos do país e contém 80 ilustrações de vários artistas, resultando numa obra coletiva.
A iniciativa é fruto de uma rede de sinergias entre diversas entidades (escolas, ilustradores, universidades, pais e alunos), empenhadas em apoiar a Ajudaris na sua missão. Para além do incentivo à leitura e à escrita de forma natural e espontânea, o projeto ambiciona também despertar as crianças para a arte e para a importância da solidariedade, uma vez que as verbas arrecadadas com a venda do livro revertem em prol de crianças e famílias carenciadas.
A par da edição do livro, as ilustrações encontram-se a viajar pelo país numa exposição itinerante com o objetivo de sensibilizar as crianças, e não só, para a arte. Em Albufeira, a exposição estará patente na Biblioteca Municipal Lídia Jorge e poderá ser visitada na segunda-feira, das 14h00 às 19h15, e de terça a sexta, entre as 9h30 e as 19h15.
A mostra é organizada pelo Agrupamento de Escolas de Ferreiras- Biblioteca Escolar E.B. 2,3 Professora Diamantina Negrão e conta com o apoio do Município de Albufeira.

By Algarve Press

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s