Fragata Ávares Cabral inicia ações de combate à pirataria no Oceano Índico

 

Alvares Cabral fragata

A Fragata Álvares Cabral, navio-almirante da Força Naval da União Europeia deu início, na manhã de 09 de Abril, às ações de fiscalização contra pirataria, materializando a primeira operação de patrulha no Golfo de Áden.
No âmbito da participação na Operação Atalanta no Oceano Índico, esta fragata da Marinha Portuguesa detetou e abordou uma embarcação do tipo “Dhow”, com 19 pessoas a bordo. A tripulação da embarcação adotou desde o inicio da aproximação uma atitude cooperante e durante a vistoria foram detetados vários artefactos de pesca, não tendo sido identificado quaisquer tipo de material associado a atividades de pirataria.

Denominada por “Friendly Approach”, este tipo de ações tem como objetivo a recolha de informação e a divulgação da atividade desenvolvida pelas unidades navais da União Europeia nesta área.
“Com esta primeira abordagem a Fragata Álvares Cabral inicia a sua atividade de proteção da segurança marítima no Golfo de Áden e ao mesmo tempo divulga junto da comunidade local a presença portuguesa e da União Europeia no apoio a esta região do globo”, referiu o comandante do navio.

Álvares Cabral dispõe de uma guarnição de 188 militares, dos quais 22 são militares femininos e enquanto navio-almirante embarca ainda o Comandante da Força Naval da União Europeia e o seu Estado-Maior, totalizando 212 militares a bordo.

(Fonte EMGFA)

 

By Algarve Press

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s