na Casa do Povo de St. Estêvão: Márcio Faraco apresenta “O Tempo”

No dia 12 de abril, a partir das 22h30, Márcio Faraco apresenta o seu mais recente disco “O Tempo”, na Casa do Povo de Santo Estêvão. Este brasileiro, radicado em Paris, desloca-se ao nosso país no âmbito do Ano do Brasil em Portugal. Cantor e compositor, Márcio Faraco é considerado um embaixador da world music MPB brasileira e Bossa Nova. 

Marcio FaracoCom traços das suas influências mais marcantes, como é o caso de João Gilberto, António Carlos Jobim e Vinícios de Moraes, o seu último trabalho contempla violão e voz e, também, as percussões de Júlio Gonçalves. O resultado é um disco suave e intimista, onde os temas foram compostos em parceria com vários letristas.

“O Tempo” remete para a saudade expressa pelo fado, misturada com as sonoridades de África e Cuba. Os temas são autobiográficos e reportam para as vivências do artista.

Márcio Faraco colaborou, ao longo da sua carreira, com Chico Buarque (Ciranda), Milton Nascimento (Um Rio) e, mais recentemente, como compositor de três temas de sucesso de António Zambujo (Guia, Fortuna, Nau-Frágil).

By Algarve Press

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s