Universidade do Algarve aprova regulamento do Fundo de Apoio Social

Com vista a apoiar os estudantes mais carenciados e não abrangidos pelo atual sistema de Ação Social Direta, o Conselho de Ação Social (CAS) da Universidade do Algarve (UAlg), no seguimento do decidido no Conselho Geral, no dia 25 de junho de 2012, aprovou o Regulamento do Fundo de Apoio Social. As candidaturas deverão ser formalizadas até dia 30 de abril.

Manifestacao de estudantes AlgarveO Fundo de Apoio Social da UAlg tem por objetivos apoiar as despesas com propinas dos estudantes não abrangidos pela Ação Social Direta, com manifestas e comprovadas dificuldades económicas ou que, por razões alheias ao agregado familiar, sejam prejudicados aquando da atribuição das Bolsas de Estudo. Desta forma, é possibilitado um maior acesso à ação social indireta, promovendo, assim, a solidariedade e equidade social e a redução do abandono escolar.

 

Este Regulamento define o processo de atribuição no âmbito do sistema de apoios pecuniários para a frequência de estudantes matriculados na UAlg em cursos de especialização tecnológica (CET), licenciatura, mestrado ou mestrado integrado. As candidaturas deverão ser efetuadas em impresso próprio, disponível nos Serviços de Ação Social (SAS) da UAlg, no Campus da Penha.

Para mais informações, sobre os princípios da atribuição do Fundo de Apoio Social, consulte o Regulamento em anexo ou em www.ualg.pt

 

By Algarve Press

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s