TRIATLO JUNTA APRECIADORES E ATLETAS DA MODALIDADE EM QUARTEIRA

Os apreciadores de natação, ciclismo e corrida tiveram um bom motivo para sair de casa este fim de semana, com a realização do XII Triatlo Prof. Carlos Gravata – Cidade de Quarteira, um evento que juntou os melhores atletas nacionais e estrangeiros das elites masculina e feminina. Começou este sábado, às 13h45, com a Taça da Europa de Elites.

IMG_0107O programa da competição estende-se, no entanto, até amanhã, domingo, dia em que se disputará a Taça Europeia de Juniores e o Campeonato Nacional de Clubes de Triatlo, a partir das 08h45. No arranque de mais um ciclo olímpico, e já de olhos postos nos Jogos do Rio de Janeiro (em 2016), os atletas vão apostar num grande começo de temporada desportiva, esperando-se uma competição intensa, segundo a autarquia de Loulé.  

Rally em LouléAinda no desporto, segue-se no calendário de eventos de abril o Vodafone Rally de Portugal. De 11 a 14, a prova integrada no Campeonato do Mundo de Ralis volta às estradas algarvias e do Baixo Alentejo para encher de emoção quem faz do automobilismo a sua modalidade de eleição. Decorre em Loulé (mais informações em www.rallydeportugal.pt).

Mae SoberanaNo dia 14 a atenção vai dirigir-se também para o momento alto da festa em honra da Nossa Senhora da Piedade (Mãe Soberana): a missa campal e a procissão pelas principais artérias de Loulé em que os homens do andor carregam, em ritmo acelerado, a imagem da Padroeira de volta ao santuário. Esta festa atrai milhares de fiéis à cidade e é já considerada a maior manifestação religiosa do Sul do país. Começa às 10h00.

Festival DescobrimentosAbril fecha com animação de época, em mais uma edição do Festival dos Descobrimentos de Lagos, de 26 de abril a 05 de maio. Este ano, o evento convidará os visitantes a regressarem ao século XVI e ao período que assinala a passagem de El-Rei D. Sebastião por Lagos e pelo Algarve. O festival acontece sobretudo na praça do Infante e inclui exposições, palestras, uma feira quinhentista, um roteiro gastronómico da época em parceria com os restaurantes da cidade e cortejos históricos, com centenas de figurantes, que retratam a chegada a Lagos de El-Rei de Portugal e dos Algarves e a despedida da armada na partida para Alcácer Quibir.

Todos estes momentos de animação estão informados em www.visitalgarve.pt.

 

Anúncios
por Algarve Press

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s