Sevilha e Barcelona dominam finais do Mundialito 2013

DSC_5805O Barcelona sagrou-se o vencedor do Mundialito 2013, o maior torneio do mundo de futebol jovem, na categoria Infantis (2001/2002), ao derrotar o Futebol Clube do Porto nas grandes penalidades. Num jogo onde os golos chegaram cedo e as oportunidades para marcar não foram muitas, as equipas mantiveram o duelo até ao fim. Contudo, depois do apito final, os catalães acabaram por levar a melhor nos penáltis.

Mundialito 2013_FC Porto x FC Barcelona

DSC_5419Numa tarde muito animada, onde a chuva finalmente deu tréguas, mais de oito mil pessoas encheram por completo as bancadas do Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António, com a música e o fair play de mãos dadas.

DSC_5088Apesar do bom clima desportivo, os festejos acabaram por ser em castelhano, uma vez que as duas equipas portuguesas em campo na tarde de sábado (Porto e Sporting) não conseguiram chegar às vitórias nas grandes penalidades.

DSC_5539Na categoria 2003/2004, o Barcelona levou a melhor sobre o Sevilha, ao ganhar por 4-1. Com este resultado, o Barça repete a proeza de 2012, onde já tinha ganho neste escalão frente ao Ajax.

Final  Mundialito 2013_Entrega taça BarcelonaJá na final das pré-escolas (2005-2006), Sporting e Sevilha FC terminaram a partida com um empate a três bolas. Só à segunda série de penáltis se decidiu o resultado, com o Sevilha a trazer o troféu para casa.

DSC_5793

Finalmente, no escalão Querubins, os pequenos futebolistas do Sevilha voltaram a mostrar superioridade frente à Fundação do Atlético de Madrid, ao vencer por 3-2.

Mundialito 2014 regressa a VRSA

DSC_5694Presente na cerimónia de entrega de prémios do Mundialito, o presidente da Câmara Municipal de VRSA, Luís Gomes, deu os parabéns às mais de 4 mil crianças que passaram pelo torneio e anunciou que, em 2014, «o Mundialito irá regressar às cidades de Vila Real de Santo António e Ayamonte, entre os dias 12 e 20 de abril».

Final do Mundialito 2013Também presente na cerimónia de encerramento, o presidente do Ayuntamiento [município] de Ayamonte, Antonio J. Rodríguez Castillo, agradeceu aos milhares de pessoas que estiveram nas duas cidades fronteiriças e assegurou que os municípios vão continuar a partilhar a organização deste evento.

A maior edição de sempre do Mundialito

DSC_4465DSC_4651

O Mundialito é o maior torneio mundial de futebol infantil e voltou a crescer em 2013, contando com a participação de 4.000 crianças de 54 nacionalidades e de 200 equipas oriundas de vários Continentes.

DSC_4658

DSC_4575

A sétima edição da prova em VRSA registou a maior participação de sempre de equipas brasileiras, oriundas desde Rio de Janeiro a Minas Gerais, e contou, pela primeira vez, com a presença da equipa da Real Federação Espanhola de Futebol.

Mundialito 2013_FC Porto x FC Barcelona

DSC_4520Entre os dias 24 e 30 de março, foram disputados mais de 750 jogos no Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António e nosEstádios Cidade de Ayamonte e Blas Infante (Espanha).

DSC_4557Dezenas de voluntários garantem  sucesso do Mundialito 2013

À semelhança das edições anteriores, o Mundialito de Futebol 2013 voltou a contar com a colaboração de centenas de voluntários para que nada falhe no maior campeonato infantil do mundo que decorreu até sábado, em Vila Real de Santo António.

Mundialito 2013Desde o dia de arranque, cerca de 150 voluntários portugueses e espanhóis acompanharam a par e passo todas as equipas, com muitos dos participantes a repetir a experiência ano após ano e a associar-se às cerimónias de abertura e encerramento. Entre as tarefas desenvolvidas pelos voluntários, destaca-se o trabalho de guia das centenas de crianças entre os hotéis e os campos de futebol, o auxílio na travessia fluvial das equipas entre Vila Real de Santo António e Ayamonte ou a prestação de informações aos milhares de visitantes que chegam ao Complexo Desportivo de VRSA.

Melhor voluntária_Mundialito 2013As ações de voluntariado acompanharam o Mundialito desde a sua primeira edição em VRSA, no ano de 2007, e têm conquistado a atenção de centenas de pessoas com idades a partir dos 14 anos.

Estas atividades estiveram igualmente na base da fundação do Banco Local de Voluntariado de VRSA, estrutura que é gerida pela autarquia e desenvolve um trabalho permanente de colaboração com associações e IPSS.

Sobre o Mundialito 2013

DSC_4047Em 2013, o Mundialito esteve ainda maior e contou com a participação de 4.000 crianças de 54 nacionalidades e de 200 equipas vindas dos quatro cantos do mundo.

DSC_4400

Os números fazem da prova a maior do género a nível mundial, destacando-se a escala ibérica da competição, com os jogos a disputarem-se simultaneamente nas cidades de VRSA e Ayamonte (Espanha).

O torneio dividiu-se em quatro grupos: além das formações habituais (7/8 anos, 9/10 anos e 11/12 anos), voltou a juntar-se a classe dos Querubins, destinada às crianças nascidas em 2007 (futebol de 6).

 

By Algarve Press

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s