Sevilha e Barcelona dominam finais do Mundialito 2013

DSC_5805O Barcelona sagrou-se o vencedor do Mundialito 2013, o maior torneio do mundo de futebol jovem, na categoria Infantis (2001/2002), ao derrotar o Futebol Clube do Porto nas grandes penalidades. Num jogo onde os golos chegaram cedo e as oportunidades para marcar não foram muitas, as equipas mantiveram o duelo até ao fim. Contudo, depois do apito final, os catalães acabaram por levar a melhor nos penáltis.

Mundialito 2013_FC Porto x FC Barcelona

DSC_5419Numa tarde muito animada, onde a chuva finalmente deu tréguas, mais de oito mil pessoas encheram por completo as bancadas do Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António, com a música e o fair play de mãos dadas.

DSC_5088Apesar do bom clima desportivo, os festejos acabaram por ser em castelhano, uma vez que as duas equipas portuguesas em campo na tarde de sábado (Porto e Sporting) não conseguiram chegar às vitórias nas grandes penalidades.

DSC_5539Na categoria 2003/2004, o Barcelona levou a melhor sobre o Sevilha, ao ganhar por 4-1. Com este resultado, o Barça repete a proeza de 2012, onde já tinha ganho neste escalão frente ao Ajax.

Final  Mundialito 2013_Entrega taça BarcelonaJá na final das pré-escolas (2005-2006), Sporting e Sevilha FC terminaram a partida com um empate a três bolas. Só à segunda série de penáltis se decidiu o resultado, com o Sevilha a trazer o troféu para casa.

DSC_5793

Finalmente, no escalão Querubins, os pequenos futebolistas do Sevilha voltaram a mostrar superioridade frente à Fundação do Atlético de Madrid, ao vencer por 3-2.

Mundialito 2014 regressa a VRSA

DSC_5694Presente na cerimónia de entrega de prémios do Mundialito, o presidente da Câmara Municipal de VRSA, Luís Gomes, deu os parabéns às mais de 4 mil crianças que passaram pelo torneio e anunciou que, em 2014, «o Mundialito irá regressar às cidades de Vila Real de Santo António e Ayamonte, entre os dias 12 e 20 de abril».

Final do Mundialito 2013Também presente na cerimónia de encerramento, o presidente do Ayuntamiento [município] de Ayamonte, Antonio J. Rodríguez Castillo, agradeceu aos milhares de pessoas que estiveram nas duas cidades fronteiriças e assegurou que os municípios vão continuar a partilhar a organização deste evento.

A maior edição de sempre do Mundialito

DSC_4465DSC_4651

O Mundialito é o maior torneio mundial de futebol infantil e voltou a crescer em 2013, contando com a participação de 4.000 crianças de 54 nacionalidades e de 200 equipas oriundas de vários Continentes.

DSC_4658

DSC_4575

A sétima edição da prova em VRSA registou a maior participação de sempre de equipas brasileiras, oriundas desde Rio de Janeiro a Minas Gerais, e contou, pela primeira vez, com a presença da equipa da Real Federação Espanhola de Futebol.

Mundialito 2013_FC Porto x FC Barcelona

DSC_4520Entre os dias 24 e 30 de março, foram disputados mais de 750 jogos no Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António e nosEstádios Cidade de Ayamonte e Blas Infante (Espanha).

DSC_4557Dezenas de voluntários garantem  sucesso do Mundialito 2013

À semelhança das edições anteriores, o Mundialito de Futebol 2013 voltou a contar com a colaboração de centenas de voluntários para que nada falhe no maior campeonato infantil do mundo que decorreu até sábado, em Vila Real de Santo António.

Mundialito 2013Desde o dia de arranque, cerca de 150 voluntários portugueses e espanhóis acompanharam a par e passo todas as equipas, com muitos dos participantes a repetir a experiência ano após ano e a associar-se às cerimónias de abertura e encerramento. Entre as tarefas desenvolvidas pelos voluntários, destaca-se o trabalho de guia das centenas de crianças entre os hotéis e os campos de futebol, o auxílio na travessia fluvial das equipas entre Vila Real de Santo António e Ayamonte ou a prestação de informações aos milhares de visitantes que chegam ao Complexo Desportivo de VRSA.

Melhor voluntária_Mundialito 2013As ações de voluntariado acompanharam o Mundialito desde a sua primeira edição em VRSA, no ano de 2007, e têm conquistado a atenção de centenas de pessoas com idades a partir dos 14 anos.

Estas atividades estiveram igualmente na base da fundação do Banco Local de Voluntariado de VRSA, estrutura que é gerida pela autarquia e desenvolve um trabalho permanente de colaboração com associações e IPSS.

Sobre o Mundialito 2013

DSC_4047Em 2013, o Mundialito esteve ainda maior e contou com a participação de 4.000 crianças de 54 nacionalidades e de 200 equipas vindas dos quatro cantos do mundo.

DSC_4400

Os números fazem da prova a maior do género a nível mundial, destacando-se a escala ibérica da competição, com os jogos a disputarem-se simultaneamente nas cidades de VRSA e Ayamonte (Espanha).

O torneio dividiu-se em quatro grupos: além das formações habituais (7/8 anos, 9/10 anos e 11/12 anos), voltou a juntar-se a classe dos Querubins, destinada às crianças nascidas em 2007 (futebol de 6).

 

Advertisements
por Algarve Press

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s