1.ª Prova de Vela Adaptada em Portimão / Corrida Solidária foi um sucesso

Prova de Apuramento Nacional da Classe Access 2013 – Corrida Solidária. O fim de semana de 23 e 24 de Março foi repleto de momentos gratificantes para o projecto Vela Solidária, com o atingir de vários e importantes objectivos. Durante o fim de semana, em parceria com o Iate Clube da Marina de Portimão, realizou-se a 1.ª Prova de apuramento Nacional da Classe Access (PAN), que contou com a participação de treze velejadores especiais, em representação de clubes do norte, centro e sul de Portugal.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAEsta prova de vela adaptada foi a primeira de duas provas que irão apurar os velejadores que representarão Portugal no Campeonato da Europa, que terá lugar no Lago Constança, na Suíça. Apesar das condições de vento e corrente terem sido particularmente difíceis no anteporto de Portimão, o velejador João Pinto, da Vela Solidária, que corre com as cores do Iate Clube da Marina de Portimão, superou todas as expectativas e venceu 4 das 5 regatas disputadas. Desta forma, o João superiorizou-se a Pedro Reis, do Clube Naval de Cascais, actual campeão nacional e campeão da Europa em título, e que assim terminou em segunda posição.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAO terceiro lugar foi ocupado por Fernando Pinto e o primeiro lugar feminino foi conquistado por Luísa Graça, ambos do Sport Clube do Porto. A 2.ª PAN terá lugar em Aveiro nos próximos dias 20 e 21 de Abril.

SANYO DIGITAL CAMERA

O domingo dia 24 de Março, para além de ter sido o dia da afirmação desportiva do velejador João Pinto, foi também o dia da concretização de um grande objectivo da madrinha da Vela Solidária, Retha Scheffer. A Retha cumpriu os 21 km da meia maratona de Lisboa, corrida que concretizou com o objectivo da angariar fundos para a vela adaptada. Este é um objectivo trans-pessoal e que todos podem apadrinhar contribuindo com 1€ por cada um dos 21 quilómetros percorridos pela Retha (21€).
Esta é uma causa social e desportiva que merece o apoio e comparticipação de todos, para benefício de mais de 100 pessoas que participam em actividades regulares da Vela Solidária. Com a participação e contribuição de todos em mais esta iniciativa é possível “Rumar a Um Futuro Melhor”.
Mais Informações em:
http://www.vela-solidaria.blogspot.com, http://www.facebook.com/vela.solidaria,
Outras informações acerca desta e outras iniciativas da Associação Teia D’Impulsos em http://www.teiadimpulsos.pt ou através do e-mail teiadimpulsos@gmail.com.

Anúncios
por Algarve Press

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s