CRIANÇAS DE ALBUFEIRA PLANTARAM OLIVEIRAS NO DIA MUNDIAL DA FLORESTA E DA ÁRVORE

591O9823Centenas de crianças de vários estabelecimentos de ensino do concelho de Albufeira estiveram esta quinta feira no Parque da Alfarrobeira para comemorar o Dia Mundial da Floresta e da Árvore. Plantação de oliveiras, sessão de leitura e atividades desportivas ao ar livre foi o programa escolhido pelo Município para assinalar o dia.

591O9887Cerca de quatrocentas crianças do ensino pré-escolar, 1º ciclo e ATL`s participaram nas Comemorações do Dia Mundial da Floresta e da Árvore que, num dia típico de Primavera, encheram o Parque da Alfarrobeira de alegria, entusiasmo e cor. Os pequeninos começaram a chegar a partir das 9h00, acompanhados de educadores e pessoal auxiliar e após as “explicações da praxe” sobre o programa distribuíram-se em grupos para plantar a sua árvore, que alguns até batizaram com bonitos nomes.

591O9898Na zona relvada as caleiras já estavam todas prontas, os técnicos da autarquia preparados para explicar todo o processo, desde a preparação do solo, colocação do húmus, plantação da árvore, cuidados a ter durante e depois da pequena oliveira estar bem aconchegada na sua nova casa. Com a ajuda dos adultos, as pequenas mãozinhas ajudaram a colocar a terra e lá foram respondendo o que sabiam sobre aquela árvore que estavam a ajudar a vingar e a crescer saudável. Depois das 25 oliveiras plantadas, as novas inquilinas do “pulmão verde da cidade”, ainda houve tempo para um picnic, ginástica, observação das espécies do Parque e para ouvir contar a lenda das Amendoeiras em Flor.

IMG_5799IMG_5961Foi uma manhã diferente para todas aquelas crianças e alguns utentes da Santa Casa da Misericórdia que participaram no Programa de Comemorações do Dia Mundial da Floresta e da Árvore, uma iniciativa que para além da sua vertente lúdica e pedagógica pretendeu nas palavras do presidente da Câmara Municipal de Albufeira, José Carlos Rolo, “levar a educação para fora das quatro paredes da escola, promovendo o convívio de diferentes gerações, com as crianças a ouvir as explicações e histórias dos adultos para depois partilharem em casa com os pais, numa corrente de sensibilização sobre a importância de cuidar das árvores e destes espaços verdes que são imprescindíveis para a qualidade de vida da população”.

Advertisements
por Algarve Press

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s