MOSTRA DO FOLAR DE PADERNE É JÁ ESTE FIM DE SEMANA

A aldeia histórica de Paderne celebra a Páscoa com a tradicional Mostra do Folar. Os visitantes da oitava edição do evento terão a oportunidade de apreciar este caraterístico doce da quadra e alguns dos mais típicos pratos da gastronomia local, enquanto assistem aos espetáculos musicais agendados para os dois dias de festa.
MOSTRA FOLAR Paderne 013 Este fim de semana, 23 e 24 de março, Paderne está a receber a VIII Mostra do Folar. O evento, uma iniciativa da Junta de Freguesia de Paderne, com o apoio da Câmara Municipal de Albufeira, tem lugar no parque de estacionamento junto ao Estádio João Campos, entre as 15h00 e as 22h00.
A Feira do Folar de Paderne é uma mostra de doces artesanais produzidos pelas associações participantes no certame, onde também não faltam as tasquinhas com comida típica e muita animação.
O folar, considerado o pão da Páscoa em Portugal, é confecionado de diferentes formas consoante as regiões do país. Em Paderne, a tradição dita que este doce típico tenha como ingredientes a canela, a banha, a erva-doce e o açúcar, que se juntam à massa de pão. No topo é colocado um ovo cozido e, antes de ir ao forno, o bolo é pincelado com gema de ovo, que lhe confere uma cor e brilho especiais.
Além desta iguaria caseira apreciada pelas gentes do Barrocal algarvio, a mostra conta ainda com espetáculos de música e danças tradicionais. O primeiro dia será animado pelo Grupo de Danças e Cantares de Paderne, a que se
seguirá a atuação de Filipe Conde.
Já amanhã, domingo, sobem ao palco a Banda Filarmónica de Paderne e o artista popular Carlos Coelho.

By Algarve Press

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s