Albufeira: PARQUE DE ESTACIONAMENTO PARA 460 VEÍCULOS CONCLUÍDO NO INÍCIO DO VERÃO

As obras de construção do Parque de Estacionamento da Avenida da Liberdade (P6), em Albufeira, com capacidade para 460 lugares, vão ficar concluídas até ao próximo mês de Junho. Os trabalhos prosseguem a bom ritmo.

591O8761 Com a chegada do verão a falta de estacionamento em vários pontos do concelho aumenta ou não fosse Albufeira um município em que a população e o número de veículos mais que triplica durante essa época. Em particular no centro da cidade, devido ao acesso às praias e à grande concentração de bares restaurantes e outro comércio, o que levou o Município de Albufeira a procurar uma alternativa para melhorar e aumentar o estacionamento de veículos na zona.

Essa solução passou pela realização de um concurso público internacional com o objectivo de concessionar a construção, exploração, manutenção e conservação do Parque de Estacionamento P6, com capacidade máxima para 460 veículos no seu interior.

591O8763 O P6, ficará localizado no inicio da Avenida da Liberdade, na entrada principal de Albufeira, para quem chega a partir da Via do Infante e A2, é será o parque de estacionamento coberto com maior capacidade de estacionamento de veículos no concelho de Albufeira. Terá 3 pisos com a circulação no seu interior a fazer-se por vias de um único sentido. E é um investimento privado de cerca de 3,5 milhões de euros.

591O4802 António Magalhães, membro do concelho de administração da empresa construtora/concessionária, Alexandre Barbosa Borges SA, refere que “o ritmo dos trabalhos está a decorrer normalmente e o prazo previsto para a abertura do parque P6 é Junho de 2013.” As obras de construção do P6 iniciaram em Dezembro do ano passado, prevendo-se que fiquem concluídas no próximo mês de Junho. Refira-se que no final do Contrato de Concessão, que tem um prazo de 30 anos, o edifício do Parque de Estacionamento da Avenida da Liberdade (totalmente construído a expensas do concessionário) irá reverter para o Município, e que durante a exploração a Autarquia irá receber uma remuneração anual de 5% das receitas brutas de exploração do P6, do P5 na Av. 25 de Abril, em pleno funcionamento, e do estacionamento à superfície na Avenida da Liberdade.

591O4822 De acordo com Carlos Quintino, vereador responsável pelas Acessibilidades Viárias, Trânsito e Estacionamento, “a construção do P6, acontece porque o atual executivo camarário nunca baixou os braços nesta matéria, irá permitir um aumento muito significativo de lugares de estacionamento na baixa da cidade e está a ser construído numa altura de enorme retração do investimento privado. E por isso é um investimento que se deve realçar e apoiar no sentido de chegar a bom porto e podermos resolver de uma vez por todas a falta de estacionamento sazonal no centro da cidade.”

By Algarve Press

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s