CIAC PROMOVE CURSO LIVRE “REVISITAR O CANTO DE INTERVENÇÃO”

O Centro de Investigação em Artes e Comunicação (CIAC) da Universidade do Algarve (UAlg) organiza, de 5 de abril a 31 de maio, em parceria com a Biblioteca Municipal Álvaro de Campos, em Tavira, o curso “Revisitar o canto de intervenção”. Depois de uma primeira edição bem-sucedida, promovida em 2002 pela Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade do Algarve, a iniciativa repete-se com o objetivo de dar a conhecer o canto de intervenção em Portugal, integrando-o no movimento internacional.

Eventos_CIAC_Ciclo_Artes_Visuais

“Revisitar o canto de intervenção” é a mais recente iniciativa do CIAC. Com início a 5 de abril, e realizado semanalmente, em sessões de 90 minutos, durante os meses de abril e maio, o curso, que terá lugar em Tavira, na Biblioteca Municipal Álvaro de Campos, visa dar a conhecer a obra de quatro cantautores: Adriano Correia de Oliveira, Fausto, José Mário Branco e Lopes Graça. Discutir-se-á também o papel dos poetas e da poesia no movimento de resistência à ditadura e, adicionalmente, será feita uma pequena incursão pela lusofonia, mais concretamente pela Música Popular Brasileira.

Cada sessão será dedicada a uma temática específica (cantor ou tema) e permitirá ao público aprofundar e conhecer criticamente a qualidade e universalidade deste género musical.

As conferências incluirão a audição de canções e segmentos sonoros relativos ao período histórico em causa e o visionamento de imagens e trechos de filmes.

O evento é de entrada livre e confere certificado de participação devendo os interessados inscrever-se, gratuitamente. Para mais informações contacte secretaria.ualg@ciac.pt.

Anúncios
por Algarve Press

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s