Visita a empresas dinâmicas e obras em curso em Faro

Terá lugar no próximo dia 23 de março (sábado) mais uma visita a obras em curso e a empresas dinâmicas no concelho. Para esta deslocação foram convidados os membros da Assembleia Municipal, diretores de departamento, chefes de divisão da Autarquia, presidentes das empresas municipais e representantes dos órgãos de comunicação social. Estas visitas inserem-se no âmbito da política de proximidade que este executivo está a promover e têm sido enriquecedoras na medida em que nos permitem dar a conhecer e a verificar no terreno o dinamismo do concelho e a aposta que gentes empreendedoras continuam a fazer em Faro, mesmo em tempos tão difíceis.

1142823768_11f1353db8_oA visita de sábado começa às 09h35 nas novas instalações do Conselho Distrital de Faro da Ordem dos Advogados que se encontram em fase final e que vem trazer novas oportunidades aos advogados com a melhoria significativa das condições de trabalho da Ordem no Algarve.

Segue-se para a Rua Ascensão Guimarães (n.º25) onde vamos encontrar as 7 empresas que integram o Projeto Área 25 que juntou 7 empresas no espaço e nos objetivos: criar sinergias para crescerem em conjunto. Cada empresa pertence a um ramo e não há concorrência direta, existe sim uma partilha de conhecimentos o que traz um valor acrescentado a todas elas. A Área 25 é composta neste momento pela Activebookings – experiências em mar, terra e ar; a Alfa Cargo – Transportes e Logística; a Awareness – consultoria de Gestão; a Boom Models – Agência de modelos; a Dengun – Agência Web; a Layer 3 solutions – Informática; a Lotus Studio – Arquitetura Sustentável e a Nata Design – Design e Publicidade.

 

Às 10h20 já estaremos na Quinta do Progresso a visitar o Nave Pegos, Lda. – Estaleiro Naval. Iniciou atividade em 1996 e desde aí tem vindo a recuperar e a modernizar a tradição desta indústria no concelho. O cais integrado no espaço que utilizam foi construído em 1911 para a descarga de peixe para a conserveira que aí existiu até à II Guerra Mundial. Desde essa data e até 1996 foi utilizado pelos estaleiros ingleses Massion and Barry que aqui repararam e construíram embarcações em madeira com mais de 30 metros. Atualmente a empresa é uma referência no setor e tem capacidade para 140 embarcações em seco. Entre 90 a 95% dos clientes da Nave Pegos são residentes no estrangeiro. A Nave Pegos tem um projeto de duplicação da capacidade para cerca de 300 embarcações expandindo a eficácia e a capacidade de resposta. A empresa está também a assegurar, com o seu capital, a dragagem dos últimos 500 metros de acesso ao estaleiro o que vem conferir uma maior operacionalidade do estaleiro em vários sentidos.

Portugal-Algarve-Faro-Aeroporto-de-Faro-interior-concave-roof-large-open-plan-space-gleaming-specular-surfaces-1-DHD_3Segue-se a visita às obras de acesso ao Aeroporto Internacional de Faro que estão em curso e que são da responsabilidade da ANA Aeroportos e que estão incluídas no plano de expansão do aeroporto.

Ruma-se depois para a Cacial – Cooperativa Agrícola de Citricultores do Algarve com sede em Vale da Venda. Foi constituída em 1964 e em dezembro de 2001 foi reconhecida como Organização de Produtores (ao abrigo do Reg. CE 2200/96). Atualmente tem 94 produtores, 90% dos quias em proteção integrada.

Este encontro terminará às 12h00 com a visita à Britefil (Chelote). Trata-se de uma empresa fundada nos anos 70 nas Campinas de Faro e é a segunda fábrica a nível mundial a produzir bombas submersíveis em aço inoxidável. A família Brito tem apostado no desenvolvimento de tecnologia da última geração e presentemente a empresa exporta para países como o Sudão, Tanzânia, Hong Kong, Rússia, Itália, Espanha, Alemanha ou Síria, entre outros.

 

Advertisements
por Algarve Press

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s