Pedro Abrunhosa nas comemorações do 4º aniversário do Auditório Municipal de Olhão

“O coração dos meus espectáculos tem nome: Canção. E tem uma função: contar estórias, minhas e de outros, onde não há heróis nem vilões mas sim palavras que apetece cantar”. Assim apresenta Pedro Abrunhosa o seu mais recente espetáculo, Canções, que já vai em dois anos de estrada e sempre com casa cheia. Agora chega a Olhão para regozijo dos fãs algarvios. É já no dia 22 de março, às 21h30, que Abrunhosa sobe ao palco para celebrar o 4º aniversário da sala de espetáculos olhanense.

Pedro AbrunhosaA Canção bate por si ao ritmo fugaz que atravessa o tempo. Pode ser uma valsa francesa ou uma arriscada acrobacia de Dylan, mas todas as Canções empurram esse corpo fugidio a que se chama espetáculo para os braços do público. E, assim abraçados, celebramos juntos o pulsar de versos remotos, agora aprisionados pela nossa Voz comum. Este é o meu mundo. O mundo que visito todas as noites quando faço Canções. Pedro Abrunhosa

Depois de dois anos com vários espetáculos por todo o País, Pedro Abrunhosa regressa aos palcos algarvios, desta vez para um encontro intimista com o público, a que chamou Canções. Abrunhosa terá no palco a companhia de Cláudio Souto (teclados), Marco Nunes (guitarras), Miguel Barros (baixo) e Pedro Martins (bateria).

Este é um projeto já com cerca de dois anos de apresentações ao vivo, sempre com grande adesão do público, o que deverá acontecer mais uma vez em Olhão. Afinal, o cantor e compositor tem esgotado salas de espetáculo de norte a sul do País. O autor tem intercalado estes concertos com a preparação do seu novo disco que sucederá ao duplo platinado Longe.

Pedro Abrunhosa considera que a música não é neutra. É uma ideologia de fraternidade: não se é músico sem o sentido de pertencer a uma família e sem se estar comprometido com o mundo. Para ele, a música é uma viagem que não se faz sozinho, apesar de o ter levado aos limites da originalidade e a lugares que lhe são exclusivos. Mas, com estes princípios e com estes valores, torna-se mais fácil perceber que é um daqueles criadores para quem o Longe não é uma distância – é sempre uma meta, uma missão, um objetivo. Não estará só, certamente. Basta para isso que continuemos a ouvi-lo. Já no dia 22 de março, em Olhão!

Aniversário do AMO com iniciativas variadas a custo zero

Audit Municip1Se o ponto alto das comemorações do 4º aniversário do Auditório Municipal de Olhão (AMO) é o espetáculo de Pedro Abrunhosa, durante o dia 22 há muito mais iniciativas para desfrutar, nesta que é a grande sala de espetáculos de Olhão e uma das principais do Algarve.

Assim, a partir das 18h00 haverá dança hip hop com o grupo Stand Up (no exterior do AMO), seguindo-se às 19h00, na sala de espetáculos, 5 monólogos para teatro, pelos estagiários da Casa da Juventude do Curso Profissional de Teatro da Escola Pinheiro e Rosa. Sobem ao palco Vanessa Caravela, Patrícia Schaap, Melissa Simplício, William Morais e André Gonçalves.

À noite, a partir das 20h30, haverá um Tinto de Honra e degustação de doçaria e petiscos regionais, ao mesmo tempo que se ouvem sons e vozes: Ruben Alves (saxofone e piano), Magali Guerreiro (guitarra e voz) e Ricardo Ribeiro (voz) no foyer do AMO. O Tinto de Honra conta com o apoio da Casa da Juventude de Olhão, da Cook’In Portugal (três alunos da Escola de Hotelaria de Faro) e dos alunos da Prof. Marina Floro, da Escola EB 2,3 João da Rosa, em Olhão. Patrocinam esta iniciativa a Audi, a Companhia de Pescarias do Algarve e a Docapesca.

Às 21h30 acontece o concerto com Pedro Abrunhosa e a partir da meia-noite e até às 02h00, o Bar do AMO acolhe um Café Concerto, com M90. Um dia diferente, de festa, para o qual o Município de Olhão convida todos os amantes da cultura.

By Algarve Press

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s