Albufeira recebeu WORKSHOP SOBRE SEGURANÇA EM EVENTOS

A Segurança em Eventos trouxe esta sexta feira a Albufeira mais de 2 centenas de pessoas para ouvir os especialistas da Proteção Civil falar sobre o tema. Durante o workshop destaque-se a apresentação do Plano de Coordenação de Segurança do Espetáculo de Fim de Ano em Albufeira e o Caderno Técnico PROCIV 19, um Manual de Apoio à Elaboração dos Planos de Coordenação para Eventos de Nível Municipal.
591O8877O Espaço Multiusos de Albufeira (EMA) acolheu mais de 2 centenas de pessoas, entre promotores de eventos, proprietários de recintos, técnicos municipais, empresas de segurança privada, técnicos de animação, agentes de proteção civil, outras entidades ligadas à área e público em geral para ouvir vários especialistas com intervenção ao nível da organização de eventos e segurança.

591O8883 O evento foi organizado com o objetivo de funcionar como um Fórum de Discussão entre os vários agentes da Proteção Civil e os responsáveis pela organização de eventos, quer a nível público quer particular. Entre os objetivos específicos da ação constam a necessidade de abordar as orientações necessárias para a elaboração de planos de coordenação de eventos, clarificar posições relativamente ao regime de licenciamento dos recintos que acolhem eventos e refletir, através da apresentação de casos práticos, sobre os procedimentos adotados até ao momento.

591O8900 José Carlos Rolo, presidente da Câmara Municipal de Albufeira, referiu que sendo Albufeira um destino turístico, com grande concentração de pessoas e de eventos, o aumento dos riscos é proporcional. “A Prevenção é fundamental, é bom que saibamos antecipar os problemas para os sabermos evitar e para quando surgirem reagirmos com serenidade. Seguramente que ganhamos em tempo, mas também a nível financeiro” afirmou.

591O8839 O programa contou com cinco painéis, dos quais destacamos a apresentação do Plano de Coordenação de Segurança do Fim de Ano em Albufeira, da responsabilidade do vereador da Proteção Civil, Carlos Quintino, e do Caderno Técnico PROCIV 19, um Manual de Apoio à Elaboração dos Planos de Coordenação para eventos de Nível Municipal, um trabalho da coautoria do 2º Comandante Distrital Operacional da Autoridade Nacional da Proteção Civil, Abel Gomes. Falou-se sobre o Regime Jurídico Aplicável e apresentados casos práticos sobre a Organização e Gestão de Segurança e a Assistência Médica Pré-Hospitalar nos Eventos.

Anúncios
por Algarve Press

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s