Reciclagem de vidro cria 61 salas de estudo

O projeto Reciclar é Dar e Receber apoiou, em dois anos, a criação de locais de estudo em IPSS para mais de 2.800 crianças de famílias carenciadas, num investimento que rondou os 400 mil euros em 2 anos.

Contentor para  Recolha de Roupa 1A Sociedade Ponto Verde (SPV) contribuiu para equipar e/ou melhorar 61 salas de estudo em IPSS (Instituições Particulares de Solidariedade Social) espalhadas por todo o país, no âmbito do projeto de responsabilidade social Reciclar é Dar e Receber. A iniciativa, que decorreu em 2011 e 2012, melhorou as condições de estudo de mais de 2.800 crianças de famílias carenciadas.

Por cada tonelada de vidro colocada no ecoponto nos últimos dois anos, a Sociedade Ponto Verde entregou um euro para a criação destes espaços em Instituições Particulares de Solidariedade Social.

Com o contributo da população portuguesa para a reciclagem do vidro, em 2012 foi possível criar 31 novas salas de estudo que abrangem cerca 1.700 crianças, um investimento que rondou 185 mil euros. Este resultado deve-se também aos cerca de 15 mil novos fãs da página de Facebook da SPV (www.facebook.com/SociedadePontoVerde) cuja adesão permitiu a criação de duas salas de estudo extra.

O apoio à criação das novas salas de estudo representou a entrega de diversos materiais, entre os quais ecopontos, computadores, impressoras, mobiliário e material escolar, nos quais se privilegiou, sempre que possível, a utilização de materiais reciclados. Simultaneamente, alguns espaços foram construídos de raiz intervencionados tendo em vista a melhoria das suas estruturas físicas.

 

Anúncios
por Algarve Press

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s