Dia Europeu da Criatividade Artística

De 13 março a 19 de abril MUNICÍPIO DE SILVES ASSOCIA-SE ÀS COMEMORAÇÕES DO DIA EUROPEU DA CRIATIVIDADE ARTÍSTICA

Assinala-se no próximo dia 21 de março o Dia Europeu da Criatividade Artística. A Câmara Municipal de Silves (CMS), ciente da importância da promoção da criatividade como um dos elementos básicos do desenvolvimento individual, associa-se a esta efeméride através da promoção de diversas atividades entre os dias 13 de março e 19 de abril.~A primeira destas atividades teve início no dia 13 de março, pelas 15h00, no auditório da Escola Secundária de Silves, onde se realizou um encontro entre o fotógrafo Nuno Borges e os alunos dos cursos de Multimédia e Artes do referido estabelecimento de ensino.

Dia Europ CriatividNos restantes dias seguem-se variadíssimas ações que vão desde filmagens ao vivo de leituras encenadas de poesia e instalação de CDP (Creativity Danger Points) e de QR codes associados em vários espaços públicos da cidade de Silves (e que ficarão disponíveis no youtube e facebook da CMS), emissões radiofónicas regulares de poesia dita, aulas abertas de dança oriental na Casa da Cultura Islâmica e Mediterrânica, workshops e dinâmicas de grupo dirigidos aos participantes do programa Férias Super Fixe, a Noite e a Tarde dos Poetas na Biblioteca Municipal de Silves e uma conversa e demonstração de light painting no Castelo de Silves. O programa de atividades tem o seu términus no dia 19 de abril com a ação Noturnos Poéticos – instalação de poesia experimental (imagens, sons e palavras) na Casa Museu João de Deus, em SB Messines.

De referir que as atividades do Dia Europeu da Criatividade no concelho de Silves, cujo programa poderá ser consultado em detalhe aqui, são realizadas em parceria com os alunos do Curso Técnico de Multimédia da Escola Secundária de Silves, Associação 5.º Elemento (Portimão) e Instituto Universitário Dom Afonso III (Loulé).

O Dia Europeu da Criatividade Artística foi lançado pelo projeto CreArt (Network of Cities for Artistic Creation), tendo em vista promover um amplo conceito de criatividade, afirmando-o em campos tão distintos como as artes visuais e corporais, o audiovisual, ou a inovação tecnológica e a liderança social. Este dia é assinalado em todas as cidades que integram a “Rede de Cidades para a criação Artística” e nas cidades e instituições europeias que tenham manifestado interesse em juntar-se à iniciativa.

 

By Algarve Press

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s