S.B.de Alportel acolhe apresentação do novo Cd de originais “Fado Aleixo”

No próximo dia 10, a galeria/bar Zem Arte, em São Brás de Alportel, vai ser palco da apresentação do CD “Fado Aleixo”, um projeto de Afonso Dias e A Sopa dos Pobres em homenagem a um dos mais populares poetas algarvios, António Aleixo.

fado AleixoEste CD de originais, a apresentar ao vivo pelas 16h00, resulta de uma ambição de Afonso Dias concretizada em parceria com a associação cultural Bons Ofícios e o apoio da Direção Regional da Cultura do Algarve, da Fundação INATEL e dos Municípios de São Brás de Alportel, Lagoa, Loulé e Castro Verde.

“Fado Aleixo” é o 8º CD de originais deste autor e cantor, Afonso Dias, que integrou o movimento da balada de intervenção, foi fundador do Grupo de Ação Cultural e continua nos dias de hoje a promover a cultura através da palavra na poesia e no canto.

Segundo o autor “Fado Aleixo” é um tributo ao mais criativo e sagaz dos poetas algarvios. Talvez o mais moderno e, seguramente, o mais interventivo socialmente. […] O Fado é, neste trabalho, sujeito a alguns “atrevimentos”. Desde logo o recurso a instrumentos pouco habituais: piano, fagote, acordeão, percussões, cavaquinho…, mas também os arranjos que levam o Fado de volta a territórios que influenciou e o influenciaram musicalmente – em África, no Brasil, nas Caraíbas… Um Fado de percursos e fusões. Porque o Fado é um viandante e um vadio. Que se mistura e se acrescenta com as viagens.”

 

 

Advertisements
por Algarve Press

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s