JOVENS ‘EMPRESÁRIOS’ REPRESENTAM PORTUGAL NA LETÓNIA

VIRTUAL BAG É O PRODUTO ‘A CONCURSO’ E APRESENTA BENEFÍCIOS ECOLÓGICOS

Quatro jovens ‘empresários’, alunos do Colégio Luso-Internacional de Braga (CLIB), vão representar Portugal no prestigiado concurso Ja-Ye Europe Trade 2013, que irá decorrer de 13 a 15 de Março, em Riga, Letónia. Pelo segundo ano consecutivo, o CLIB leva alunos portugueses além fronteiras em representação nacional, sendo que, este ano, os jovens terão que defender a excelente participação das suas colegas em Zurique, no ano anterior, no âmbito do mesmo concurso.

Jovens 'empresários' representam Portugal na Letónia“À semelhança do ano passado, os nossos alunos estão empenhados e determinados em trazer um prémio para Portugal”, refere Helena Pina Vaz, diretora do Colégio Luso-Internacional de Braga. Vários prémios são atribuídos, no decorrer do evento, a mini empresas que se distingam pelo seu desempenho, pela interligação e colaboração com outras equipas de todo mundo, através do desenvolvimento de parcerias que permitam ligações comerciais inovadoras além fronteiras.

Portugal estará, assim, representado por quatro alunos de Braga que vão apresentar e defender o produto que eles mesmo idealizam: a Virtual Bag, uma plataforma informática, que pretende facilitar o dia a dia de alunos e professores, ao substituir os cadernos, livros, fichas de avaliação, etc.

“Os nossos alunos procuraram ir ao encontro das necessidades atuais do nosso país, já com um olhar atento num futuro próximo. Com a Virtual Bag, não só o dia a dia dos utentes do ensino seria facilitado, como também o meio ambiente sairia beneficiado, uma vez que seria abolida a impressão de manuais escolares e cadernos”, explica a responsável.

Os alunos do CLIB que viajarão, durante a próxima semana, até à Letónia terão, ainda, oportunidade de se familiarizarem com o dia a dia de diversas multinacionais, bem como esclarecer as dúvidas junto dos quadros superiores de gestão das mesmas.

Recorde-se que estes alunos foram selecionadas em Lisboa, no passado dia 15 de fevereiro, no decorrer da primeira edição do EwB Accenture Day, a qual contou com a participação de contou de 10 mini empresas e cerca de 50 estudantes que haviam sido seleccionadas de vários pontos do país no âmbito do programa “A Empresa” da Junior Achievement Portugal.

Anúncios
por Algarve Press

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s