Incêndio de julho 2012: Linha de financiamento

Na sequência do incêndio florestal ocorrido, em julho do ano passado, relembramos que o Ministério da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Desenvolvimento do Território (MAMAOT), em conjugação de esforços com o Município de Tavira, disponibiliza uma linha de financiamento comunitário no âmbito do PRODER- Programa de Desenvolvimento Rural.

Incendio em Alfandanga (204)Os agricultores e proprietários afetados deverão efetuar a sua candidatura, até às 19 horas de dia 21 de março, à ação de restabelecimento do potencial agrícola (1.5.2 – PRODER), cujo valor do apoio a conceder, sob forma de incentivo não reembolsável, corresponde a 75% do investimento elegível, sendo o montante mínimo deste investimento de €2.500.

As despesas de investimento são elegíveis deste a data da ocorrência do incêndio e os pedidos de apoio devem ser apresentados, através do formulário disponível em www.proder.pt.

Para mais esclarecimentos deverão os interessados contactar a Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve ou o Município de Tavira:

  • DRAP Algarve-Tavira: Largo de Sto Amaro | Telefone: 281 320 050
  • DRAP Algarve- Patacão (Faro): Rua Clementino Baeta – Patacão | Telefone: 289 870 770
  • Município de Tavira – Divisão de Ambiente, Edifício dos Magistrados, Rua Dr. Augusto Carlos Palma, 11, Tavira | Telefone: 281 320 567 (Eng.º Manuel Cavaqueira), devendo ser efetuada marcação prévia.

Caso os proprietários e agricultores necessitem de apoio técnico para a formalização da candidatura, a Câmara Municipal de Tavira disponibiliza ajuda na instrução do processo.

Advertisements
por Algarve Press

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s