em Faro: 500 JOVENS CONCORREM PARA A TAÇA DO MUNDO

 Concurso DANÇARTE apura, em Faro, entre os dias 20 e 23 de março, os concorrentes à “Dance World Cup”, que se realizará este ano no Reino Unido.

A Associação BCC – Beliaev Centro Cultural prepara-se para lançar a 10ª edição de um concurso de dança único em Portugal,  o Concurso DANÇARTE

Teatro das Figuras

O Dançarte decorrerá no Teatro Municipal de Faro e contará com cerca de 500 concorrentes oriundos de escolas de dança de várias regiões do país. Os jovens vão concorrer nas modalidades de dança clássica, dança contemporânea, dança de carácter, dança jazz, hip hop e sapateado. A faixa etária dos concorrentes situa-se entre os 8 e os 24 anos, sendo distribuídos por vários escalões, em função da idade, e pelas categorias solista, dueto e grupo.

As provas classificativas vão decorrer nos dias 21, 22 e 23 de março, a partir das 9H30, e são abertas ao público e gratuitas, constituindo um espetáculo único de tributo à arte de dançar, à capacidade de trabalho e ao empenho dos jovens e dos seus professores. Haverá duas Galas de premiados, uma para atuação dos concorrentes infantis, no dia 21, pelas 21H00, e outra para os concorrentes juvenis, que decorrerá, no dia 23, pelas 21H30. Os bilhetes para as Galas, no valor de 10 euros, estarão à venda no Teatro Municipal de Faro.

Este ano, espera-se, em Faro, uma grande festa, pois trata-se de um evento de muita luz, muita cor e muita alegria, não faltando talento e superação. Este é um espetáculo para miúdos e graúdos, onde há lugar à emoção e onde se “aprende” que o sucesso e o “fazer bem”, implicam muito trabalho e dedicação, e esta é uma lição que não se pode desperdiçar nos dias de hoje…

As anteriores edições deste concurso têm apurado concorrentes que, nos diferentes estilos e categorias, alcançam resultados extraordinários na “Dance World Cup”, projetando o nome de Portugal e abrindo horizontes, no universo da dança, a outros jovens que se possam interessar pela prática desta atividade.

A Associação BCC – Beliaev Centro Cultural completa, no próximo mês de abril, dez anos de existência. É uma associação sem fins lucrativos, constituída em Abril de 2003, que tem por objetivo promover o desenvolvimento cultural, educação artística, formação na área das artes do espetáculo, cooperação e intercâmbio nacional e internacional, cultural e artístico, para o desenvolvimento destas áreas no Algarve. A par do DANÇARTE, a associação produz, anualmente, outros eventos, com relevância cultural na região do Algarve. O mentor destes projetos é o presidente da associação, o coreógrafo e bailarino Evgueni Beliaev.

Advertisements
por Algarve Press

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s