ALBUFEIRA MARCOU PRESENÇA NA BTL 2013

O Município voltou a estar em destaque na BTL, com um programa composto por diversas apresentações de projetos e eventos. Muitas foram as propostas apresentadas por Albufeira aos milhares de visitantes da mais importante Feira de Turismo nacional. A Câmara Municipal de Albufeira esteve presente na BTL- Bolsa de Turismo de Lisboa, de 27 de fevereiro a 3 de março, na FIL – Parque das Nações.

591O7764Inserido no espaço da região algarvia, o stand do Município foi visitado por milhares de participantes. No primeiro dia do evento, Albufeira deu as boas-vindas aos profissionais do setor com a apresentação de programas, projetos e eventos que estão a ser promovidos pela autarquia. O programa de formação “Conhecer para Valorizar” foi o primeiro a ser apresentado. Nas suas intervenções, o presidente do Município de Albufeira José Carlos Rolo, o vereador do Turismo Paulo Dias, e o diretor da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve deram a conhecer a importância desta iniciativa “que visa criar condições para que os profissionais que lidam diretamente com os nossos visitantes, possam melhorar os seus conhecimentos relativamente ao concelho e, assim, informarem e aconselharem da melhor forma possível. A ação é dirigida a todo o tipo de profissionais, com particular destaque para aqueles que desempenham funções de proximidade com os turistas na hotelaria, no comércio, na restauração, nos transportes e outros serviços”.

591O7776A ação, certificada pela EHTA – Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, será ministrada por técnicos da autarquia que integram a Divisão de Turismo Desenvolvimento Económico e Cultural, e decorrerá na segunda quinzena de março e primeira quinzena de abril. Cada turma terá um máximo de 22 participantes. As inscrições abriram após a apresentação do programa na BTL.

Destaque, também, para a apresentação do projeto “Audioguias dos Castelos de Paderne e Aljezur”, que deu a conhecer o serviço disponibilizado de forma gratuita por estes monumentos, os dois primeiros do Algarve a disporem de audioguias.

591O7811Nas suas intervenções, o diretor dos serviços dos Audioguias Rui Parreira, e os presidentes dos Municípios de Albufeira, José Carlos Rolo, e de Aljezur, José Amarelinho, mostraram-se satisfeitos com a parceria celebrada entre as autarquias, a Direção Regional de Cultura do Algarve (DRCAlg), a Rádio Universitária do Algarve (RUA) e a Associação de Defesa do Património de Aljezur.  

O programa do dia terminou a apresentação da “V Mostra de Vinhos de Portugal”, um evento da responsabilidade da Confraria Bacchus de Albufeira e que decorrerá de 11 a 13 de maio, no Espaço Multiusos de Albufeira (EMA). Seguiu-se uma Prova de Vinhos e degustação de produtos regionais, que contou com a presença do ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira, e do secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita NunesNo segundo dia, 28 de fevereiro, o programa ficou reservado à apresentação da maior Festa do Basquetebol Juvenil nacional, que este ano se realiza em Albufeira pela segunda vez.

O presidente da Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB), Manuel Saldanha, e o vereador da Câmara Municipal de Albufeira, Paulo Dias, referiram que “apesar da crise, a FPB e a autarquia estão empenhados em encontrar as melhores soluções para que este evento continue a realizar-se e assumir-se como um projeto estratégico no desenvolvimento e promoção da modalidade,
do desporto e dos seus parceiros.”
Este ano a festa decorrerá entre os dias 20 e 24 de março, com a disputa em simultâneo dos Campeonatos de Portugal de Basquetebol de Iniciados e Cadetes masculinos e femininos de Seleções Regionais. A chegada das centenas de participantes na maior concentração juvenil que se realiza no país irá acontecer no dia 19 de março.
Durante o fim de semana, o stand de Albufeira recebeu a visita de centenas de pessoas, interessadas em conhecer as sugestões para férias e lazer.

591O7660 Para José Carlos Rolo, “a Bolsa de Turismo de Lisboa continua a ser um certame estratégico para a promoção de Albufeira enquanto destino turístico nacional, bem como para a sua projeção além fronteiras. Este ano, a participação do Município decorreu em moldes diferentes, com o stand do concelho inserido no espaço da Entidade Regional de Turismo do Algarve (ERTA), mas penso que os principais objetivos foram alcançados, com a divulgação da marca ‘Albufeira’ e das suas potencialidades turísticas.”

591O7701 O vereador do Turismo, Paulo Dias sublinhou que “Albufeira enquanto principal destino turístico da região deve marcar presença na BTL, promovendo o concelho e a sua oferta turística e contribuindo para valorizar o Algarve enquanto região. Foi isso que procurámos fazer com a nossa presença, com as nossas apresentações e com os contatos que aqui desenvolvemos.”

By Algarve Press

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s