1ª EDIÇÃO PORTUGAL RESTAURANT WEEK: DISTRITO DE FARO PARTICIPA NA MAIOR INICIATIVA GASTRONÓMICA DO PAÍS

 1ª edição nacional com mais de 150 restaurantes de todos os distritos do país; − Menus de chefe a 20 Euros; − Promoção da Dieta Mediterrânica; − Instituições apoiadas: Movimento Mulheres de Vermelho e Associação Corações com Coroa; − Entrega de postais colecionáveis para recolha de donativos. 

O Distrito de Faro acaba de se juntar à maior iniciativa gastronómica do país, a primeira edição de Portugal Restaurant Week, que irá decorrer de 14 a 24 de Março, em vários restaurantes de luxo do país.
O Distrito de Faro estará representado nesta iniciativa, com 5 restaurantes: Monte da Eira, Orangerie, EMO – Tivoli Victoria, Pepper’s Steakhouse – Tivoli Marina e Club House – Monte Santo.
O Restaurant Week é uma iniciativa que acontece em várias capitais europeias e que chegou a Portugal em 2009, com várias edições regionais (Lisboa, Porto, Cascais e Loulé). Pela primeira vez, a iniciativa alarga-se a todo o país, simultaneamente, para a 1º edição de Portugal Restaurant Week.

Logo1O método será o mesmo: durante 10 dias, os chefes destes restaurantes de luxo, preparam um menu exclusivo para a iniciativa, a um preço convidativo de 20 Euros, que inclui entrada, prato principal e sobremesa. O evento tem ainda uma vertente de responsabilidade social associada, pelo que por cada refeição servida é sempre oferecido 1 euro a reconhecidas associações e instituições nacionais. Neste caso, as verbas irão reverter

para o Movimento Mulheres de Vermelho e para a Associação Corações com Coroa.
Para Débora Silva, da organização de Restaurant Week “queremos fazer chegar o conceito Restaurant Week a todo o país, para que todas as pessoas, independentemente da sua localização geográfica, tenham acesso à restauração e à gastronomia de luxo. Além disso, será uma forma de dinamizar as cidades e de atrair mais clientes a estes restaurantes em épocas de slow season”.

logo_sda_portugal2013.jpg Como em todas as iniciativas regionais, também o Portugal Restaurant Week procura promover estilos de vida saudáveis e uma alimentação equilibrada, sendo feito um apelo aos chefes para se inspirarem na cozinha Mediterrânica. O conceito de Dieta Mediterrânica reconhecido como um padrão alimentar promotor de saúde com características alimentares únicas, equilibradas e saudáveis, pretende promover a variedade de combinações de produtos locais e da época, com uma predominância de peixe e produtos vegetais frescos à mesa.
Para esta edição nacional, a Caixa Geral de Depósitos mantém-se como parceira da iniciativa, assim como a BestTable, para facilitar as reservas de mesas nestes restaurantes de topo. Os postais colecionáveis, carimbados pelos restaurantes e entregues no final de cada refeição aos clientes, aparecem com imagens renovadas e servem como prova da contribuição efectuada para as causas sociais.

mais informações: http://www.sabordoano.com

Anúncios
por Algarve Press

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s